Você quer ser mais um ou fazer a diferença?

Autor(a):

Ele está sempre atento às tendências. Conhece as inovações nas mais diversas áreas e sabe que precisa estar próximo de seu público se quiser ter um diferencial, tanto para si como para seus clientes. Este é o profissional de Marketing, que comemora seu dia em 08 de maio.

Marketing é uma ciência e, quando utilizada de maneira ética e atual, auxilia na melhora da qualidade de vida das pessoas. Ela está em todos os lugares, inclusive na apresentação do próprio profissional. Isso significa que quem entende de marketing se apresenta bem em todas as ocasiões, atende bem seu cliente e todos os demais impactados pelo seu produto ou serviço. Motivos para estudar Marketing são muitos, mas listamos cinco deles que podem abrir mais portas e gerar grandes oportunidades. E você pode contar com a força da UNIB!

1 ) Novas vagas estão surgindo

desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No entanto, quem escolheu o Marketing como carreira pode contar com uma área em ascensão. Segundo reportagem publicada pela Revista Veja, na lista de carreiras mais promissoras de 2019, elaborada pela Randstad, líder global em RH, está o marketing digital, abordado no curso da UNIB. A explicação é simples: existem poucos profissionais especializados e muitos postos a serem preenchidos. Ou seja, há mais procura do que profissionais disponíveis para essas vagas. A aposta no marketing digital está relacionada à necessidade das empresas de melhorar a experiência do usuário, analisar o perfil de diferentes tipos de consumidor e oferecer produtos e serviços cada vez mais personalizados

2) Xô, rotina

Quem escolher trabalhar em marketing não terá dias iguais. A cada momento surgem novidades, seja ela uma ferramenta, tecnologia ou uma forma diferente para se conectar com o consumidor. E quem escolhe estudar na UNIB aprende não apenas a conhecer o mercado, como também investigá-lo para gerar novos negócios.

3) Pensar fora da caixa

Quem entende de marketing entende melhor a sociedade e como ela funciona de forma mais ampla, enxerga além do que parece acontecer. E na UNIB as disciplinas convergem para a formação de um aluno com contato com profissionais de outras áreas e disciplinas a fim de favorecer o pensamento crítico e a tomada de decisão.

4) É bom para empreender

O aluno de Marketing também tem conhecimentos sobre as demais áreas das empresas, como como administração, contabilidade, recursos humanos e comunicação. Isso significa que quem estuda marketing também adquire condições para criar uma empresa de sucesso.

5) Ser único

De acordo com Philip Kotler, um dos nomes mais importantes do Marketing, “Posicionamento é a ação de projetar a oferta e a imagem da empresa para que ela ocupe um lugar diferenciado na mente do público-alvo. (Kotler, 2015, p 294.). Isto é: mostrar a diferença entre você e os seus competidores. E quem está amparado por estudo e aperfeiçoamento sabe as melhores estratégias para se posicionar e ocupar um lugar diferenciado entre as demais empresas ou pessoas à sua volta.

Então, pergunte-se: você quer ser mais um ou fazer a diferença? Se a resposta for “fazer a diferença”, comece já a trilhar o interessante caminho do Marketing.

Para saber mais: * KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 14. Edição. São Paulo, Pearson Education do Brasil, 2015.

Texto: Prof.ª Camila Soares, coordenadora dos cursos de MBA em Gestão Estratégica e MBA em Psicologia Organizacional da Universidade Ibirapuera.

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera