5 canais no YouTube para alunos de Administração

Autor(a):

Você sabia que o YouTube não é uma plataforma apenas para vídeos engraçados de bebês comendo a papinha? Levando em consideração as frequentes mudanças no mercado, existem canais que desenvolvem conteúdos para diversas áreas, visando sempre o aperfeiçoamento de seus profissionais.

Assim, fizemos uma lista com cinco canais na plataforma que suprem as necessidades dos alunos do curso de Administração que desejam dar um up no currículo ou complementar os estudos em sala de aula.

1 – Portal Administradores

Com mais de 80 mil inscritos, o Portal Administradores tem #OrgulhoDeSerADM. Considerado um “point” para os alunos e profissionais, o canal produz conteúdos didáticos, faz entrevistas e entrega dicas ótimas para quem não consegue encontrar respostas em outro lugar.

Eles falam sobre tendências, inovações, empreendedorismo pelo mundo, negócios, carreiras e muito mais. Vale a pena dar uma conferida!

#Dica: Marcelo Bazzali, diretor executivo de uma das maiores redes varejistas do Brasil, explica quais as estratégias e desafios para se destacar em um mercado cada vez mais concorrido e povoado por grandes players internacionais.

2 – Endeavor Brasil 

A Endeavor tem um objetivo: apoiar empreendedores. Com mais de 350 mil inscritos, a organização acredita que um país com mais profissionais que sonham grande, inovam e quebram paradigmas é um país melhor para todo mundo.

Além de vídeos com histórias inspiradoras, eles também conversam sobre Gestão, Marketing, Crescimento, Finanças e Planejamento Estratégico para empreendedores e startups.

#Dica: André Ferraz, fundador da In Loco, Daniel Hatkoff, empreendedor da Pitzi, e Max Oliveira, da MaxMilhas, compartilham seus aprendizados liderando empresas de alto crescimento.

3 – Empiricus

A Empiricus está chegando aos 600 mil inscritos com conteúdos sobre ações, fundos imobiliários, renda fixa e fundos de investimentos.

O canal é uma ótima escolha para quem está correndo atrás da independência financeira ou precisa de novas ideias envolvendo o universo dos investimentos.

#Dica: O especialista Felipe Arrais fala sobre a obrigação de ficar até o vencimento do tesouro, como começar a investir com pouco dinheiro e também sobre o otimismo para a Ibovespa no próximo ano.

4 – Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada de serviço social, sem fins lucrativos.

Com 235 mil inscritos, o Sebrae acredita que o conhecimento é o seu melhor parceiro. Assim, o canal da organização desenvolve uma série de vídeos sobre “educação empreendedora”, “orientação empresarial” e “casos de sucesso”, para ajudar o empresário na gestão do seu negócio.

#Dica: Cinco dicas simples para quem quer tornar seu negócio mais sustentável.

5 – Me poupe! 

A Nathalia Arcuri comanda a primeira plataforma de entretenimento financeiro do Brasil voltada à disseminação da Educação Financeira. 

Com vídeos novos, gratuitos e totalmente valiosos, o canal fala sobre dinheiro e como você deve administrá-lo.

#Dica: Uma comparação entre a Bolsa de Valores e o Tesouro Selic.

Esperamos que tenha gostado da nossa lista! =D

Conheça os nossos diferenciais e inscreva-se já:

Administração

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera