5 dicas para melhorar seu rendimento no EaD

Autor(a):

Como já mencionamos anteriormente, estudar um curso a distância não é tarefa fácil. Pelo contrário, essa modalidade exige muito de seu aluno, principalmente por ele precisar se organizar, gerenciar o próprio tempo e evitar distrações.

Se você já optou e está por dentro de tudo relacionado ao EaD, então não deixe de conferir nossas dicas práticas para melhorar cada vez mais o seu rendimento.

Universidade Ibirapuera é polo EaD da Uniandrade! Clique aqui e confira as nossas diversas opções de graduação e pós a distância.

Vamos lá?

Distraído, eu? 

A gente vive num mundo repleto de distrações. É o toque de notificação do celular, a possibilidade de abrir outras abas do navegador de internet, a comida dentro da geladeira, aquela playlist incrível do Spotify, o doguinho pedindo carinho… imagine isso tudo acontecendo ao mesmo tempo, justamente quando você precisa sentar, abrir seu conteúdo do EaD e estudar bastante para a prova final.

A distração é inevitável, mas você precisa fugir dela a todo custo. Isso mesmo, “fugir” é a palavra certa. Organize-se para estudar durante duas horas, por exemplo, encontre um lugar tranquilo e lembre-se que seu objetivo é muito maior do que as coisas ao seu redor.

Já pensou num plano de estudos bem organizadinho? 

Ficar em dia com as tarefas do EaD precisa estar no topo das suas prioridades. Independente dos seus dias e horários disponíveis, o importante é que cada trabalho seja concluído e entregue no prazo estipulado pelo docente. Às vezes, pode acontecer das coisas não saíram como o planejado.

Faça um plano de estudos visando cada bimestre ou semestre, conciliando tudo com a sua rotina de trabalho e lazer. Ao adaptar as suas necessidades dessa maneira, a sua relação com o EaD vai ficar bem melhor!

Pergunte, pergunte, pergunte! 

Lembre-se que a gente só chega lá se tiver muito esforço envolvido. Então, não deixe para depois o que você pode fazer agora. Assistiu ou leu algum conteúdo que não entendeu muito bem? Não hesite em fazer perguntas.

Ninguém gosta de sofrer com questões mal resolvidas, não é mesmo? E, às vezes, uma dúvida pode atrapalhar o seu cronograma ou até mesmo desmotivar você. Para conquistar um diploma é preciso correr atrás dele!

Não deixe a motivação sumir

Acordar sem motivação para estudar é uma sensação horrível. Você sabe que é importante, quer alcançar esse objetivo e realizar um sonho, mas simplesmente acordou e não quer nem ouvir falar do EaD. Pode acontecer, um dia é o paraíso, outro dia é uma batalha muito sangrenta.

A nossa dica envolve a criatividade. Não caia na armadilha da monotonia, procure formas diferentes de estudar seus conteúdos, estipule metas e presenteie a si mesmo por cada vitória alcançada. O importante é não se deixar abater!

Descanse um pouco…

As 24 horas de um sábado não podem ser destinadas exclusivamente aos conteúdos do seu curso a distância. Pelo contrário, determine um período x do dia para estudos. São três horas, das 15h às 18h? Ok, mas não fique digitando e com os olhos fixos no monitor todo esse tempo. Faça um intervalo de 15-20 minutos, hidrate-se, coma uma fruta e vá ao banheiro.

Só lembre-se que esses intervalos não vão funcionar se você estiver com sono. Então, faça uma excelente refeição, demore umas duas horas, tome um banho quentinho e deite como se não houvesse amanhã (já aconselhou Renato Russo). Bons sonhos e durma bem!

Esperamos que tenha gostado!

Não deixe de conhecer os nossos diferenciais:

Nova página inicial UNIB

#insta
#facebook
WhatsApp chat