5 dicas para controlar a ansiedade antes da prova

Autor(a):

Após realizar a inscrição no Vestibular 2019/2, você precisa se preparar para a prova da nossa instituição. A aproximação de uma data tão importante para o futuro traz muita ansiedade e, se esse distúrbio emocional não for bem trabalhado, você pode acabar cometendo diversos erros. Que tal seguir algumas #dicas que podem ajudar no seu caminho em busca de um diploma da Universidade Ibirapuera?

1 – Pense positivo

Leve essa dica para a vida inteira: você é capaz de tudo, principalmente de ingressar em nossa instituição e ser um líder que inventa o futuro.

Pode parecer que não, mas ao controlar toda a negatividade que insiste em surgir em situações como essa, você acaba dando o primeiro passo em direção a um investimento incrível: a qualidade da sua própria vida.

Seja otimista e trilhe um caminho de felicidade.

2 – Faça o que te faz bem

Você sente que já estudou o suficiente, tem as matérias na ponta da língua e precisa parar um pouquinho?

Controle as emoções ouvindo a sua música favorita, assistindo a uma série que acabou de estrear, lendo aquele livro de suspense de arrepiar os cabelos ou fazendo qualquer outra coisa que te faça feliz. 

O importante é relaxar.

3 – Coma bem

Tá vendo esse prato bem colorido? Tente não exagerar nas guloseimas e mantenha uma alimentação saudável.

Após escolher esse lado mais agradável da vida, perceba algumas mudanças, incluindo sono tranquilo, humor leve e uma capacidade de concentração elevada.

Alguns hábitos precisam ser deixados de lado para alcançar o topo!

4 – Exercite-se

A nossa quarta dica é bem simples: fique em movimento. É comprovado que as atividades físicas ajudam a aliviar o nervosismo antes de algo muito importante.

Se você não tem o costume de exercitar o corpo, então não precisa pegar pesado apenas para diminuir a ansiedade. Especialistas indicam que uma caminhada de trinta minutos, três vezes ao dia, já eleva a produção de serotonina (substância responsável por aumentar o prazer).

Então, tire a bunda do sofá e vá caminhar!

5 – Respirando…

Talvez você não perceba, justamente por fazê-la involuntariamente, mas a respiração relaxa o corpo e a mente. Por conta do nervosismo que antecede a prova, muitas vezes esquecemos essa finalidade e respiramos de forma desregulada, rápida ou até mesmo a prendemos por muito tempo.

Especialistas indicam diversas técnicas, por exemplo, focar toda a concentração em respirar uma narina de cada vez. Use o dedo indicador para inspirar por uma e expirar por outro, sempre alternado esse método.

A yoga também é uma excelente escolha para encontrar equilíbrio e tranquilidade em momentos de estresse. Experimente!

Inscreva-se já e arrase!

Vestibular Inverno

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera