5 motivos para escolher Pedagogia

Autor(a):

Ainda não se convenceu de que Pedagogia é a profissão da sua vida? Se liga na nossa lista para você não perder mais tempo!

1 – Áreas de atuação

Você sabia que de acordo com as novas diretrizes do Governo Federal, o currículo do curso de Pedagogia deve formar professores para atuar na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Gestão de Instituições de Ensino?

Docência nas escolas privadas ou públicas – ministrar aulas na educação infantil;

Gestão/Administração Escolar – gerenciar recursos humanos e materiais;

Orientação Educacional – atuar na coordenação pedagógica e na vice-direção da escola;

Pedagogia Empresarial – criar projetos educacionais, culturais e sociais;

Empresarial – Recursos Humanos, treinamento e desenvolvimento;

Pedagogia no ambiente hospitalar – atendimento educacional de crianças e jovens internados que necessitam de educação especial, que estejam em tratamento hospitalar;

2 – Média salarial

Não adianta falarmos sobre os motivos para você escolher uma gradação e não mencionarmos a média salarial da profissão, não é mesmo?

O piso salarial do magistério é de R$ 2.557,74, reajustado em 1º de janeiro de 2019. O Ministério da Educação anunciou o reajuste de 4,17%, conforme determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738 de 16 de julho de 2008. O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais. Não esqueça que esse valor varia em cada município, ok?

3 – Ligado nas novidades 

Gosta de ficar bem informado? A Pedagogia é a profissão certa para você!

A rotina de um pedagogo envolve assistir um telejornal pela manhã, ler o jornal na banca mais próxima e visitar diversas vezes um portal de notícias. Assim, ele entra na sala de aula, por exemplo, é pode oferecer um panorama contemporâneo para todos os alunos.

4 –  Fazer a diferença 

Você sabe o que é preciso para construir um mundo honesto?

O profissional participa da formação da população e, por conta disso, assume um papel de grande responsabilidade social. Opiniões, quebra de preconceitos, igualdade. Ele faz a diferença, isso não temos dúvida.

5 – Escolha Pedagogia… e a Unib! 

Depois de já saber os principais motivos para escolher Pedagogia, que tal escolher uma instituição que forma líderes que inventam o futuro?

Estágio – O estudante de Pedagogia deve começar a estagiar no sexto semestre, sendo estágios de observações na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Gestão Escolar.

Diferenciais –  Além do corpo docente ser composto por mestres e doutores e as disciplinas estarem de acordo com as orientações do MEC, o aluno também tem aulas de Práticas Pedagógicas que ensinam a importância de contribuir para o crescimento de uma sociedade equilibrada.

Conheça os nossos diferenciais e inscreva-se já:

Pedagogia

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera