5 motivos para escolher o curso de Estética e Cosmética

Autor(a):

Cuidar da saúde e do bem-estar de homens e mulheres não é tarefa fácil, mas existem profissionais especializados em beleza que não deixam a palavra “impossível” no vocabulário. Utilizando técnicas e muito aprendizado, os esteticistas não brincam em serviço e reforçam o que já sabemos: a profissão valoriza o cuidado com o ser humano.

Por causa do Dia do Esteticista, celebrado em 18 de janeiro, fizemos uma compilação de cinco motivos para você dar uma chance para o curso de Estética e Cosmética da Universidade Ibirapuera (inscrições abertas), já que o mercado de trabalho está cada vez mais reconhecendo e enaltecendo profissionais que trabalham para o próximo.

Vamos lá?

Áreas de atuação

Por conta dos avanços da tecnologia nos tratamentos de beleza, a Estética e Cosmética conta com inúmeras possibilidades de empregabilidade. Nas áreas de estética facial (intervenções no rosto), corporal (estrias e celulites) e capilar (quedas de cabelo, por exemplo), você pode se aventurar em clínicas, centros médicos, salões de beleza, centros de estéticas, hotéis e muito mais.

Salário

A remuneração dos profissionais, de acordo com números divulgados pelo Guia da Carreira e Site Nacional de Empregos (Sine), pode chegar a R$ 4 mil reais, dependendo da formação, experiências profissionais adquiridas e porte da empresa que está contratando.

Perfil

Se você gosta de estar ligado nas novidades do mundo da beleza, acompanhando o que é tendência ou não, então você tem o perfil do profissional de Estética e Cosmética. Além de estar 100% envolvido com esse assunto, é importante ser um excelente comunicador e ter confiança no próprio trabalho. Sem contar que é um diferencial gostar de áreas como química ou biologia, pois a rotina do profissional envolve muitos produtos e seus diferentes efeitos.

Fazer a diferença

O esteticista se depara constantemente com comentários incríveis sobre o próprio trabalho, mas ver o seu cliente com a autoestimada elevada não tem preço. Fazer a diferença para as pessoas eleva a profissão e o profissional, uma das melhores sensações que existem.

Universidade Ibirapuera

Durante o curso de Estética e Cosmética da nossa instituição, o estudante tem a oportunidade de se envolver em diferentes áreas do conhecimento que, juntamente com a estética, trabalham o uso correto e os benefícios dos cosméticos. O profissional formado será capaz de atuar com técnicas e aparelhos de massagem, depilação, maquiagem, spaterapia, entre outras.

Para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e competências necessárias à formação profissional, o curso superior prevê a realização de atividades de integração com o mercado de trabalho, através de Estágio Supervisionado, Estágios Extracurriculares e desenvolvimento de atividades de extensão junto à comunidade.

Conheça o nosso curso e inscreva-se já:

>>>>> Estética e Cosmética

#insta
#facebook