#DicaDeLivro com a participação das nossas docentes da Graduação e Mestrado em Psicologia

Autor(a):

É com muito orgulho que informamos o lançamento do livo “Bem-estar e saúde comunitária: teoria, metodologia e práticas transformadoras (Ed. Appris, 2020), organizado pelo GT de Saúde Comunitária da ANPEPP, e com um capítulo escrito por três docentes da Universidade Ibirapuera.

“Mobilidade urbana e o impacto na saúde do trabalhador” foi desenvolvido pelas Prof.ª Fernanda Warney e Prof.ª Cibele Macêdo, ambas do Mestrado em Psicologia, e a Prof.ª Karoline Paiva, docente da Graduação em Psicologia.

Você pode encontrar exemplares na biblioteca da instituição.

Não deixe de ler! =D

Confira abaixo o perfil das nossas docentes:

________________________________________________________________________________________________________________

Prof.ª Cibele Mariano Vaz de Macêdo 

Doutora (2013) e Mestre (2009) em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com Pós-doutorado (2018) em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Psicoterapia de Criança, Casal e Família (2008), em Gestalt-terapia (2006) e Graduada em Psicologia (2003) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Pesquisadora Associada ao Núcleo de Estudos Relações Raciais: memória, identidade e imaginário, na PUC/SP. Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia – Psicossomática e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Psicossomática na Universidade Ibirapuera, onde tem atuado em pesquisas sobre Psicossomática, Estresse Ocupacional e Riscos Psicossociais. Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: sujeito e cidade, território, mobilidade, narrativa e identidade. Membro do GT – ANPEPP Saúde Comunitária (2017).
________________________________________________________________________________________________________________

Prof.ª Maria Fernanda Costa Waeny 

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990), mestrado e doutorado pela PUCSP. Atualmente é professora do Mestrado em Psicologia-Psicossomática da Universidade Ibirapuera. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social (História da Psicologia, Psicologia Histórica e Ignace Meyerson), estresse ocupacional e Riscos Psicossociais.
________________________________________________________________________________________________________________

Prof.ª Karoline Costa Paiva 

Psicóloga (2000), com espcialização em Psicopedagogia (2010) e mestrado em Psicologia com ênfase em Psicossomática (2019). Atuante como Psicóloga em Consultório Particular e Consultoria de RH. Docente dos cursos de Psicologia, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Administração e Educação Física, além de atuar em módulos da pós graduação em Psicologia Organizacional e Psicopedagogia. Integrante do grupo de pesquisa em Psicossomática da Universidade Ibirapuera. O foco de sua pesquisa e orientações concentra-se na compreensão psicodinâmica das vivênvias de prazer e sofrimento, fazendo a interface com os temas: estresse ocupacional, qualidade de vida no trabalho, pós modernidade, relações trabalhistas e liderança; inclusão social, aprendizagem e saúde.
________________________________________________________________________________________________________________

Sinopse: O presente livro inscreve-se dentro de um contexto de mudanças políticas e sociais que afetam diferentes países do mundo e, inclusive, o Brasil, por meio da implementação de políticas de austeridade. Políticas estas que não contribuem para a diminuição das desigualdades sociais e de saúde que tanto atingem o nosso país.

Confira a capa do livro abaixo:

Conheça os nossos diferenciais:

>>>>> Mestrado em Psicologia

>>>>> Psicologia

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook