Docente Carlos Gomes Ventura morre em São Paulo

Autor(a):

Faleceu na madrugada deste domingo (27), o Prof.º Carlos Gomes Ventura, docente do curso de Educação Física da Universidade Ibirapuera.

Querido por todos os alunos, Carlão, como era mais conhecido, foi técnico de José João da Silva, levando-o ao pódio em duas edições da corrida de São Silvestre, em São Paulo. Em 2002, o atleta se formou em nossa instituição.

Já em 2014, os dois se reuniram para compartilhar experiências profissionais em um rico bate papo com os alunos da Unib.

Além de ministrar aulas de Atletismo, Gestão de Academia e Clubes, Ética Profissional e Práticas Pedagógicas na Unib, Carlão foi um dos profissionais mais reconhecidos do mercado: Conselheiro Técnico da Corpore (Corredores Paulistas Reunidos), membro da Academia Olímpica Brasileira e Academia Olímpica Internacional, do Clube Fior de Roccia – Milão, Gerente de Esportes e Técnico de Atletismo do Esporte Clube Pinheiros, S. Paulo Futebol Clube – SESI. Técnico no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa SP-SP e de seleções brasileiras em Campeonatos Mundiais, de Maratona, de Cross, Jogos Ibero Americanos, Campeonatos Sul Americanos, Jogos da Juventude na Itália e Seleção de Cadeirantes em Jogos Pan Americanos.

Autor dos livros “Manual do Corredor – A Grande Pirâmide (Editora Ícone)”, “Corredor de Rua (Fazendo Arte Editorial)” e “Aprendendo a Correr“, ele também tinha um blog  (acesse aqui)  em que compartilhava textos sobre a profissão que tanto amava, pensamentos e dicas.

Deixamos registrada a nossa gratidão por toda a dedicação e profissionalismo de Carlos Gomes Ventura.

Descanse em paz, Carlão!

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera