EaD é garantia de mensalidades que cabem no seu bolso

Autor(a):

Está querendo ingressar em uma instituição de ensino, mas não possui condições financeiras?

Escolha a modalidade EaD e garanta mensalidades que cabem no seu bolso! 

As mensalidades acessíveis e a flexibilização de horários são alguns dos motivos que atraem as pessoas para o ensino a distância. E, graças ao avanço da tecnologia, essa modalidade vem crescendo num ritmo acelerado no Brasil. De 2004 a 2015, o número de alunos em cursos de educação a distância (EaD) aumentou 20 vezes, chegou a 1,39 milhão e respondeu por 17,4% das matrículas no ensino superior privado, segundo o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). 

Você sabia que…

… o método EaD estará ocupando 51% do mercado até 2023?

Pois é. Então, leve isso em consideração e invista seus estudos em uma possibilidade segura e mais prática de alcançar o tão sonhado diploma superior.

Leia mais: 

Saiba como melhorar seu rendimento no EaD

Como funciona o estágio no EaD?

Quer praticidade e ensino de qualidade? Tudo isso você encontra no EaD

Saiba como escolher o melhor curso EaD para você

Conheça os cursos EaD que mais ganham alunos

Faça uma graduação EaD e economize

Confira vantagens de ser aluno EaD

E aí, mas você sabe o motivo das mensalidades serem mais baratas?

Não? O blog da Universidade Ibirapuera explica! 

Normalmente, a diferença entre os valores do ensino presencial e do ensino a distância, no Brasil, é de 50%. Isso porque a estrutura exigida para o processo de ensino e aprendizagem é reduzido em relação a modalidade presencial. Ou seja, os gastos são menores, sendo assim o valor a ser pago também.

Algumas das principais razões para a diminuição são:

Não necessitar de espaço físico

Por conta do aluno não precisar estar em sala aula para estudar, mas só ter um computador com acesso à internet, as instituições de ensino não possuem gastos com prédio, energia elétrica e infraestrutura completa para acomodar os alunos, acarretando nas mensalidades mais baratas.

Os professores não precisam se deslocar

Como os estudantes, eles não terão a necessidade de se deslocar diariamente para ministrar as aulas. Consequentemente, ele vai poder preparar a aula e dar os conteúdos pela internet, interagindo com os alunos por meio de chats e fóruns.

Sendo assim, esse é um ótimo benefício para os alunos também, pois os professores conseguem atender com qualidade e precisão em suas respostas e colaborações.

Sem necessidade de materiais impressos

SIM!

Os conteúdos e materiais são oferecidos de maneira digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e as bibliotecas são virtuais. E, nesse sentido, como os estudantes não frequentam a biblioteca física, existe uma economia de verba relacionada ao acervo, tempo e espaço. 

Além disso, é uma ação benéfica ao meio ambiente. 

Quantidade reduzida de funcionários

Pense… se não existe estrutura física para abrigar salas de aula repletas de alunos, bem como banheiros, cantinas e áreas sociais, qual é a necessidade de um quadro grande de colaboradores?

Nenhuma! E é justamente por mais esse motivo que a mensalidade é em conta.

Por exemplo: um único professor pode muito bem ministrar mais aulas e disponibilizar conteúdos para muitos alunos, do mesmo modo que os cursos podem contar com menos coordenadores, secretários, etc. Sem espaço e mobiliário para manutenção constante, também são dispensados serviços gerais, atendimento ao público, segurança, entre outras funções comumente necessárias em instituições de ensino com salas de aula. 

Agora que você já sabe o motivo das instituições de ensino cobrarem menos pela mensalidade na modalidade EaD, entre em nosso site ibirapuera.br/vestibular e confira os cursos ofertados pela instituição.

Se você ainda possui dificuldades relacionadas às mensalidades, NÃO DESISTA. Existem outras maneiras de conseguir pagar ainda mais barato:

Conseguindo uma bolsa de estudos

Sabendo das dificuldades que os estudantes encontram na hora do pagamento, foi criado o Programa Universidade para Todos, mais conhecido como PROUNI, o programa de bolsas mais popular aqui no Brasil.

Ele oferece bolsas de 50% a 100% em cursos de graduação e sequenciais de formação específica para os estudantes que ainda não conquistaram seu diploma de nível superior.

Para conseguir a bolsa Prouni é muito simples, basta você fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conquistar uma boa nota prova. 

Financiando o curso

Outra dica para ajudá-lo a pagar por seus estudos de ensino superior é realizando um financiamento estudantil.

As faculdades oferecem diversas opções de financiamento aos estudantes, logo, você só precisa escolher o que melhor se encaixa no seu perfil. 

Além disso, o estudante pode optar pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), um programa oferecido pelo MEC para incentivar o ingresso ao ensino superior.

Lembre-se que o percentual de financiamento oferecido através do FIES varia de acordo com sua renda familiar.

Outra coisa legal também é que algumas instituições oferecem o crédito estudantil, que é um empréstimo educativo e financiamento educacional, uma opção para ajudar quem não está conseguindo pagar a faculdade. Esse tipo de crédito funciona como qualquer outro empréstimo bancário. Ou seja, ao obter um crédito universitário você fica obrigado, por contrato, a pagar um valor com juros no prazo determinado.

Mensalidades, bolsas e financiamentos… esperamos que suas dúvidas tenham sido esclarecidas!

Ficou curioso (a) sobre o programa de bolsas da Universidade Ibirapuera?

Recentemente, nossa instituição fez mais uma edição do Concurso de Bolsas, no qual você pode garantir uma bolsa de até 100% para iniciar a graduação dos seus sonhos.

As provas do concurso são compostas por 40 questões, contando com mais uma redação dissertativo-argumentativa. As questões objetivas seguem a modalidade de múltipla escolha com alternativas de resposta identificadas como A – B – C – D E.

Os conteúdos são Linguagens, Ciência da Natureza, Cultura, Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente, Exatas e Redação.

E a redação tem peso 4 na prova e, em caso de empate, consegue a bolsa o candidato com melhor desempenho na redação! 

O Concurso de Bolsas de 2020 já ocorreu no dia 28 de novembro, mas prepare-se para a edição do ano que vem! 

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook