ENFERMAGEM

Autor(a):

23/05/2012

Alunos durante atendimento no Campus Chácara Flora

Em homenagem aos docentes e futuros enfermeiros, a Universidade Ibirapuera realizou dois dias de comemoração voltados aos acadêmicos do curso. Mas a toda a instituição também se beneficiou.

Na manhã do dia 14 de maio, alunos e professores promoveram aferição de pressão arterial, glicemia, índice de massa corporal e palestras de orientação sobre DST/AIDS a professores e funcionários da Universidade.

O turno da noite também contou com os cuidados dos alunos, durante os atendimentos realizados no dia 15 de maio.

Quem participou conferiu, de perto, o profissionalismo e humanização no atendimento prestado.

“Este é um momento em que os alunos, além de proporcionarem mais qualidade de vida à pessoas,podem doar carinho e atenção, essenciais no atendimento humanizado”, ressalta a Professora Maria Helena Bacaicoa, coordenadora do curso de Enfermagem.

Além do serviço prestado, a coordenação organizou duas palestras. No primeiro dia, um encontro com o Sargento Claudio Silvério de Carvalho abordou o tema “A importância do enfermeiro frente à Violência Doméstica”. No segundo dia, a UNIB recebeu a Profa. Dra. Mariângela Petrosino, que discursou sobre o tema “Cuidados Paliativos em Pacientes na Terminalidade”.

O Dia Mundial da Enfermagem é comemorado em 12 de maio, em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, que é considerada a mãe da enfermagem moderna.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook