ODONTOLOGIA: ATENDIMENTO GRATUITO à COMUNIDADE

Autor(a):

28/05/2012

Programa promove consultas, instrui a população sobre como fazer o autoexame e realiza exames gratuitamente

A falta de informação é o principal problema na luta contra lesões bucais, inclusive o câncer de boca. Por essa razão, alunos e professores do curso de Odontologia da Universidade Ibirapuera uniram forças para lançar a campanha Sorriso Seguro.

Durante os atendimentos, caso seja diagnosticada alguma alteração, o paciente é encaminhado para a realização de exames. Os atendimentos, bem como os exames, são gratuitos.

“A campanha tem, ainda, aspecto educativo, pois ensina o autoexame e orienta as pessoas para que fiquem alertas quando notarem o aparecimento de manchas e sinais anormais”, comenta a professora Vanessa Ferrielo, uma das responsáveis pelo projeto.

A NOVA data para os atendimentos é 30 de maio. Os interessados podem fazer cadastro por meio do telefone (11) 5694-7928, segunda a sexta-feira, das 13 às 21h. O cadastro facilita o atendimento, pois tem o objetivo de evitar fila de espera. Serão atendidas pessoas de todas as idades.

“Muitas das lesões bucais, das mais simples às mais complexas, são facilmente detectadas em um exame de rotina, mas, na maioria dos casos, são diagnosticadas nas fases tardias das doenças, o que diminui as chances de cura dos pacientes. Daí a importância do alerta à população”, explica o professor Cyro Eduardo de Carvalho Ottoni, coordenador do curso de Odontologia da UNIB.

Os atendimentos acontecem na Clínica de Odontologia da Universidade Ibirapuera, que fica no Campus Chácara Flora, zona Sul de São Paulo (Av. Interlagos, 1329). O programa faz parte dos estudos em estomatologia, especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de lesões bucais.

Serviço

Campanha Sorriso Seguro UNIB

Dia: 30 de maio, a partir das 19h30

Local: Clínica de Odontologia – Campus Chácara Flora

End. Av. Interlagos, 1329 (começo da Av. Interlagos)

Informações e cadastramento: (11) 5694-7928, de segunda a sexta, das 13h às 21h.

 

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook