Entenda tudo sobre Hashtag e Hiperlink!

Autor(a):

Com toda certeza você já deve ter visto e usado hashtags em suas postagens nas redes sociais, mas você sabe para que serve ou só usa por estar na “moda”?  E os hiperlinks, você sabe identificá-los?

Essas duas palavras estão em alta atualmente, e para você utilizá-las com funcionalidade, fique ligado no que temos a dizer.

Hashtags são termos associados a assuntos ou discussões que se deseja indexar em redes sociais como Instagram, Facebook e o Twitter. Define hashtag como “uma palavra ou frase precedida por um símbolo de cerquilha (#),

Servem para associar uma informação a um tópico ou discussão. Quando ela é publicada, se transforma em um hiperlink que direciona a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica.

Por meio das hashtags, as pessoas e as empresas conseguem alcançar um público maior com as informações que divulgam nas redes sociais, pois ela é usada com o objetivo de direcionar o usuário para uma página com publicações sobre o mesmo tópico.

Um exemplo é o “Trending Topics” do Twitter, que é o local onde se localizam as hashtags mais utilizadas e comentadas do momento. No caso de outras redes sociais como, O Facebook, o Instagram, o Tumblr, o Pinterest e o Google+, utilizam essa ferramenta de uma maneira diferente, elas organizam os conteúdos, o que facilita a procura dos usuários.

Você sabe quais são os objetivos do uso das hashtags?

Em cada rede social elas possuem um papel diferente, mas o seu principal objetivo é promover conteúdo e gerar interação. E, no caso das empresas, ajudar a promover sua marca, tornando-a mais conhecida e atingindo mais clientes em potencial.

No Twitter, o principal objetivo é gerar interação entre os usuários, e no Instagram a ideia é divulgar o seu conteúdo. Já no Facebook ainda não há um impacto tão grande em relação aos usuários ao utilizarem hashtags, mas a função destas nessa rede social é o agrupamento de todas as postagens que usam uma mesma hashtag.

Agora que você já sabe para que serve o uso de hashtags, aprenda como usá-las de forma correta, também confira dicas do que fazer e não fazer.

Para utilizar uma hashtag é muito simples. Basta utilizar o sinal de cerquilha (#) e, logo após, inserir a palavra-chave que você achar melhor para classificar o seu post. Lembrando que não se utiliza espaços, pois as palavras precisam estar sempre juntas.

VAMOS PARA AS DICAS?!

  • Não use muitas palavras juntas: não coloque todo o conteúdo em uma só hashtag, pois além de deixar a leitura poluída, restringe a pesquisa, tornando-a menos acessada. Caso tenha que usar mais palavras utilize o uso de letra maiúscula, como por exemplo, #UniversidadeIbirapuera. 
  • Use hashtags relacionadas ao post: este recurso não deve ser utilizado para descrever ou destacar tudo o que aparece em um texto ou imagem. Coloque apenas o que irá representar seu texto. Quanto mais direto, melhor!
  • Confira a ortografia: Um erro simples pode fazer com que a hashtag seja um fracasso, pois é muito pequena a chance de que várias pessoas cometam o mesmo erro no momento da escrita da hashtag.
  • Procure hashtags com alto volume de publicações: pois isso fará que seus posts tenham maior alcance, causando maior interação e divulgação.

Conheça os benefícios desta ferramenta:

  • Maior conexão com seus clientes
  • Possibilidade de atingir mais público
  • Entender o que seus seguidores gostam
  • Aumentar suas vendas

Como foi visto lá no começo do texto, as hashtags quando são publicadas, tornam-se hiperlinks que direcionam você para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica.

E os hiperlinks? Você sabe o que são?

Hiperlink é sinônimo de link e significa qualquer coisa que se coloca em uma página da web. 

Eles aparecem para quem está lendo, como uma palavra ou expressão ou imagem e que, quando clicada com o lado esquerdo do mouse, leva o usuário para um lugar dentro da mesma página, no mesmo site ou até para outro site ou aplicativo.

Para você identificar é simples, a palavra ou expressão aparecem, de uma maneira geral, sublinhados em cor azul; e, também, ao apontar o mouse aparece um dedo apontador.

Os hiperlinks servem para ajudar o usuário a conseguir navegar por várias páginas cruzadas, ou seja, basta ele clicar em um hiperlink para abrir a página pretendida.

Para usar um hiperlink é fácil, basta seguir os seguintes passos:

  • Clique no hiperlink para ativar o comando;
  • Após isso, o cursor mudará para um “dedo apontador” e aí você será direcionado a outro destino da web;
  • Caso você não se interesse pelo novo conteúdo, é só clicar para voltar, que você será redirecionado para a página anterior.

Agora que você já entendeu a função de um hiperlink, talvez quando for escrever algum texto irá querer utilizá-lo, certo? Mas você sabe como criar?

Normalmente quando vamos escrever algo utilizamos o Word, então  ensinaremos a você a usar a ferramenta do hiperlink neste aplicativo!

Passo 1

Inserir um indicador: 

  • Selecione um texto ou item ou clique no local onde você quer inserir um marcador.
  • Clique em inserir indicador de >. 

  •  Em nome do indicador, digite um nome.

  • Nomes de indicadores devem começar com uma letra. Eles podem incluir números e letras, mas não espaços. Se precisar separar as palavras, use um caractere de sublinhado ( _ ) — por exemplo, Primeiro_título.
  • Clique em “adicionar”.

Passo 2

Aplicar um estilo de título.

  • Selecione o texto onde você deseja aplicar um estilo de título. 
  • Na guia Página Inicial, clique no estilo desejado.

Passo 3

Adicionar o link.

  • Selecione o texto ou objeto que você quer usar como hiperlink. 
  • Clique com o botão direito do mouse e clique em Hiperlink. 

  • Em Vincular a, clique em Colocar neste Documento.
  • Na lista, escolha o título ou o indicador para o qual pretende estabelecer um link.
  • Para personalizar a Dica de Tela exibida quando você posiciona o ponteiro sobre o hiperlink, clique em Dica de Tela e digite o texto desejado.

Prontinho, agora ficou super fácil utilizar a ferramenta de hashtag e de hiperlink!

 

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook