EVENTO DE PSICOLOGIA PREPARA ALUNOS E PROMOVE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Autor(a):

30/10/2010

Nos dias 07 e 13 de novembro, o curso de Psicologia da Universidade Ibirapuera promove o evento: “A PSICOLOGIA ALIMENTA”. Os objetivos são treinar os futuros psicólogos para o exercício da prática e beneficiar, também, a população carente.

Os alunos de graduação irão “alimentar-se” com os conteúdos fornecidos e alimentarão uma instituição carente com um quilo de alimento não perecível.

Na programação estão palestras, oficinas apresentações de casos clínicos atendidos pelos alunos do 10º semestre de Psicologia. A entidade escolhida será a Associação Cruz Verde, entidade que  presta assistência e solidariedade aos portadores de paralisia cerebral grave. A instituição fica na Vila Clementino.

Para a coordenadora do curso de Psicologia, Rosana Zanella, o evento é importante porque a Psicologia alimenta os alunos com o saber e os alunos alimentam a Instituição Cruz Verde com os alimentos que ela necessita. “A Psicologia faz parte da sociedade. Atualmente, o profissional Psicólogo atua tanto em clínicas, quanto em empresas, quanto em comunidades e projetos sociais. Aliar o profissional à responsabilidade social faz parte de um saber maior, de um compromisso com a comunidade, de um engajamento com um todo maior que é própria sociedade e um compromisso com a profissão de Psicólogo”, explica.

A Psicologia Alimenta I

DATA: 07/11/2009

HORÁRIO: das 9h às 12h

LOCAL: Auditório do Campus Chácara Flora

A Psicologia Alimenta II

DATA: 13/11/2009

HORÁRIO: das 19h30 às 22h

LOCAL: Clínica Escola de Psicologia da Universidade Ibirapuera

#insta
#facebook
WhatsApp chat