PROFESSORA DE PSICOLOGIA FALA SOBRE PROJETO DESENVOLVIDO NA UNIVERSIDADE DURANTE CONGRESSO

Autor(a):

30/10/2010

De 28 a 31 de outubro acontece em São Paulo o I Congresso Brasileiro de Ludodiagnóstico. O objetivo é saber mais sobre essa área da psicologia, bem como sua importância nas relações terapêuticas e nos processos de aprendizagem e de sociabilização da criança na família, na cultura e no momento histórico em que está inserido.

A seção Case de Sucesso apresentará o Projeto SolRiso, coordenado pela Professora Dra. Ana Edina de Melo Sampaio, docente do curso de Psicologia da Universidade Ibirapuera.

Instituído em 2003 como projeto de extensão universitária no curso de Psicologia da Universidade Ibirapuera, o SolRiso obteve excelentes frutos e ampliou seu campo de atuação para espaços públicos como o Parque do Ibirapuera e eventos abertos à comunidade realizados no Campus Chácara Flora.

Sob a supervisão da professora Ana Edina, alunos e ex-alunos, com o arquétipo do palhaço, utilizam a linguagem lúdica e o jogo cênico nas interações com o outro melhorando, assim, as relações psicossociais no grupo de pacientes.

O evento é promovido pela EPPA – Escola Paulista de Psicologia Avançada e acontece no Auditório da FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, que fica na Avenida Santo Amaro, 1239.

Serviço

I Congresso Brasileiro de Ludodiagnóstico

Data: De 28 a 31 de outubro de 2009

Local: Auditório da FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas – Avenida Santo Amaro, 1239 – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP

Case de Sucesso: Projeto SolRiso

Data: 30 de outubro, a partir das 18h

Mais informações: www.eppa.com.br/congresso_ludodiagnostico

#insta
#facebook
WhatsApp chat