Jogos Olímpicos: entenda a importância da preparação física

O final do mês de julho e o começo do mês de agosto é o momento ideal para você aproveitar o fim das férias. E com isso, nada melhor do que acompanhar os Jogos Olímpicos de Tóquio e torcer para o seu atleta preferido.

O evento multiesportivo reúne competições que envolvem vários esportes e modalidades desportivas que são disputadas juntas, geralmente, por nações que enviam as suas delegações.

Nesse ano, o Brasil enviou uma delegação com mais de 300 competidores.

E mais… O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) prevê que venceremos 20 medalhas, o que superaria o atual recorde do país, de 19 medalhas, conquistadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Para isso tem que ter muita preparação, não é mesmo?

A etapa de preparação exige muitos treinos e condicionamento físico. Em média, são feitas entre 10 e 12 sessões de treinamento que ocorrem durante sete dias na semana por longos meses antes do começo dos jogos.

O profissional de Educação Física é essencial para esse processo, que trabalha para promover a saúde e a qualidade de vida por meio da prática de exercícios e atividades corporais. Ele organiza, executa e supervisiona programas em diversas modalidades de esporte.

Na Universidade Ibirapuera, o graduando em Educação Física conta com infraestrutura para a melhor formação, como os laboratórios e estrutura curricular alinhada às necessidades do mercado.

Além da preparação física, o preparo emocional e psicológico é imprescindível para os atletas, que são pressionados pelo foco e determinação para obtenção de resultados positivos.

Como posso acompanhar o evento?

No site Canal Olímpico do Brasil é possível acompanhar as principais notícias, além de bastidores e entrevistas. O “Boletim Time Brasil” é apresentado pela jornalista Glenda Kozlowski diariamente às 8h (horário de Brasília e 20h no Japão).

O evento será transmitido pela Globo (TV aberta), além de SporTV e Bandsports.

O Google também mostrará em tempo real os eventos em destaque, quadro de medalhas, notícias, programação e resultados. Basta escrever “Jogos Olímpicos de Verão de 2020” no buscador. Não tem como ficar de fora.

Separe a pipoca porque a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio 2021 ocorre nesta sexta-feira, dia 23 de julho (23/07), no Estádio Olímpico. 

Quais são as suas apostas? 

Acompanhe as nossas redes sociais para mais informações!

Siga nossas redes sociais: