NOTA DE FALECIMENTO

Autor(a):

04/10/2014

A Reitoria da Universidade Ibirapuera vem a público lamentar, profundamente, o falecimento, na manhã de quatro de outubro, do Prof. Dr. Antonio Carlos Guedes-Pinto, Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, e docente do mestrado em Bioodontologia da Universidade Ibirapuera.

O docente graduou-se pela Universidade de São Paulo – USP em 1963, onde construiu sua carreira acadêmica. Terminou seu doutorado em 1969 e obteve o título de livre docente em 1974.

Sua produção científica possui mais de 140 artigos em periódicos nacionais e internacionais. Publicou 11 livros, entre eles o “Manual de Odontopediatria”, considerado importante obra tanto para estudantes, quando para profissionais formados.

Foi homenageado por diversas instituições nacionais e internacionais. Em 2012, recebeu o titulo de Doutor Honoris Causa pela Universidade Daniel Alcides Carrion, no Peru. Foi a primeira vez que a Universidade concedeu o título a um estrangeiro. A premiação foi feita como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Prof. Dr. Guedes à Odontologia e, especificamente, à Odontopediatria.

Ainda em 2012, foi homenageado pela Universidade Ibirapuera por meio da 1ª Jornada Acadêmica de Odontologia Antonio Carlos Guedes-Pinto, que ressaltou a essência da pesquisa na área.

O sepultamento aconteceu no dia 5 de outubro, às 14h, no Cemitério São Paulo.

A UNIB presta condolências aos seus amigos e familiares. Partilha, também, os sentimentos, sobretudo, com os que acompanharam de perto sua dedicação na busca pela qualidade do ensino da Odontologia.

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera