O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL NO DIA INTERNACIONAL DAS CRIANÇAS VÍTIMAS DE AGRESSÃO

Autor(a):

Lançado no calendário da ONU desde 1982, o dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão existe para que as pessoas se conscientizem sobre a violência infantil. Muitas pessoas acreditam que a violência trata-se apenas de agressão física, porém envolve também as formas de agressão psicológica, abuso sexual e negligência.

Segundo dados do Disque 100, foram registradas 17.588 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, equivalentes a duas denúncias por hora. Foram 22.851 vítimas, sendo 70% delas meninas.

Para realizar o cuidado e exercer o direito pleno de cidadania, o egresso do curso Superior de Serviço Social da Uniandrade estará apto a lutar por aqueles que se encontram em situação de risco, intervindo para confrontar as dificuldades individuais e coletivas. Deverá garantir o cumprimento dos 10 princípios traçados pela ONU na Declaração dos Direitos da Criança, entre eles: a criança deve ser protegida, para se desenvolver em um lugar onde tenha liberdade e respeito; a criança tem o direito de ter nome e de pertencer a um país; e a criança tem o direito a uma boa alimentação, à moradia, à diversão e à assistência médica.

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera