5 apps para se organizar nos estudos

Autor(a):

Matérias, ok. Material do AVA, ok. Explicação do professor, ok. E a organização pra estudar em casa? A gente já falou por aqui que estudar sozinho pode te ajudar a desenvolver várias habilidades, mas deixar tudo certinho para estudar todo dia sem risco de esquecer de nada ou se perder na bagunça exige muito planejamento e organização. Pensando nisso, hoje nós trouxemos 5 apps que podem te ajudar nessa missão, vamos conferir?

1. Evernote
O Evernote é um dos aplicativos de produtividade mais conhecidos no mundo todo, pois se mostra eficiente no armazenamento de notas e checklists, com uma ferramenta de pesquisa também satisfatória. Esse app também é ótimo para organizar documentos, fotos, áudios e artigos. O plus fica por conta de um chat do app, que permite discussões e conversas com amigos para o desenvolvimento de trabalhos.  Vale lembrar também outra funcionalidade legal do Evernote: o app é capaz de sincronizar os arquivos entre todos seus dispositivos (smartphone, tablet e computador).

2. Trello

O Trello é um aplicativo gratuito de gerenciamento de projetos e tarefas, muito usado por agências e equipes de trabalho. O legal desses app é que você tem muita liberdade para se organizar da maneira que achar mais adequada. Nesse app, você pode adicionar listas e cartões com qualquer tipo de informação. Embora isso possa parecer um pouco confuso, isso é o que torna o Trello tão popular. Você pode por exemplo criar uma agenda semanal, criando uma lista para cada dia da semana.

No Trello também é possível compartilhar tarefas com uma equipe, de forma que cada um fique ciente de quais são suas responsabilidades naquele trabalho, para fazer isso, basta adicionar membros a um cartão. Além disso, é possível usar etiquetas coloridas nos cartões para organizar ainda melhor suas tarefas.

3. Agenda do Estudante

O app Agenda do Estudante permite que você organize, de forma rápida, suas tarefas e compromissos, como datas de provas e trabalhos. Nesse app, você pode inserir informações no calendário e destaque lembretes para nunca mais perder nenhum prazo ou atividade! A Agenda do Estudante funciona como as agendas tradicionais de papel, mas é muito mais prática e está sem à mão. O único porém é que esse aplicativo está disponível apenas para Android.

4. Pomodroido e Tomato One

Na hora de estudar em casa, o gerenciamento de tempo é um grande aliado, assim você consegue dar conta de tudo e evita distrações. tar completamente cada momento dedicado aos estudos, é preciso saber gerenciar da melhor forma possível o tempo, evitando distrações.

Se você tem tido dificuldade em se concentrar, tente usar a técnica Pomodoro. Por meio dela você deve separar as suas atividades em blocos de tempo, cada bloco é um pomodoro. Cada um doss pomodoros têm 25 minutos ininterruptos dedicados aos estudos; antes de iniciar cada pomodoro, determine o que vai fazer, como ler um capítulo, fazer o resumo ou assistir uma aula; assim que esse período de tempo terminar, faça um intervalo de 5 minutos; observe o quanto você rendeu em cada pomodoro; após 4 pomodoros, a pausa deve ser maior e com duração média de trinta minutos. Os aplicativos Pomodroido (disponível para Android) e o Tomato One (disponível para iOS) ajudam  a aplicar essa técnica.

5. Aprovado

Aprovado pode te auxiliar na vida acadêmica porque é perfeito para  administrar suas horas de estudo. Neste app é possível cronometrar o tempo que você passa estudando, adicionando a matéria e o conteúdo. O mais legal é que você obtêm um gráfico de desempenho, que permite que o aluno faça uma análise e invista em melhorias para a sua rotina.  A cada vez que você realiza este processo, ele fica salvo em um histórico, registrando toda a sua evolução.

Download Aprovado para Android/Download Aprovado para iOS

Agora você já está pronto para se organizar direitinho e arrasar no Ensino Remoto!

 

 

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook