PRêMIO

Autor(a):

19/06/2001

 

Nos dias 03 e 04 de junho aconteceu, em Belo Horizonte, o Encontro da Divisão da América do Sul (SAD) da Federação Mundial de Laser em Odontologia (WFLD) em conjunto com o 6º Congresso da Sociedade Brasileira de Laser em Odontologia (ABLO). Clínicos e pesquisadores participaram de conferências orais e apresentações de trabalhos científicos.

A Professora Doutora Maria Stella Moreira, pertencente ao corpo docente do Curso de Pós Graduação em Bioodontologia da Universidade Ibirapuera recebeu premiação pelo trabalho científico intitulado “Effect of laserphototherapy (LPT) on prevention and treatment of chemo-induced mucosites in hamsters”.

Durante a apresentação, foi possível discutir os resultados apresentados com pesquisadores de renome na área de laser em saúde. O trabalho suscitou discussão, uma vez que a literatura mundial assinala que a maioria dos estudos publicados sobre o tema é clínico, com poucos estudos pré-clínicos desenvolvidos em modelos experimentais animais.

“Esta é uma das pesquisas que podem viabilizar novos projetos no Laboratório de Histologia e Cultura de Células da Universidade Ibirapuera”, afirma a professora Maria Stella.

Segundo a Professora Doutora Fernanda Campos Sousa de Almeida, também docente do programa de Mestrado, novos projetos devem ser desenvolvidos ainda este ano.

“Nossa equipe está motivada e animada. A direção da Universidade Ibirapuera tem nos apoiado para que possamos concretizar novos projetos a partir de Agosto de 2011, conclui.

Professora Stella

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook