PROFESSORA DO CURSO DE PSICOLOGIA PARTICIPA DO ENAPA

Autor(a):

01/06/2009

No mês de maio aconteceu o 14º ENAPA (Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção). Com periodicidade anual, o evento trata de questões relacionadas ao estímulo à busca ativa de pais para crianças e adolescentes.

Entre as atividades, foi realizada uma mesa redonda, a qual contou com a participação da professora Rilma Bento, do curso de Psicologia da Universidade Ibirapuera.

Com o tema “Busca Ativa e os Grupos de Preparação para o Pré e o Pós-Adoção”, o objetivo da mesa foi discutir experiências exitosas de preparo – da criança e de pretendentes  ? para o pré e para o pós-adoção.

Estiveram presentes ao evento representantes do Poder Público (Juízes e Promotores); de Organizações Governamentais e Não Governamentais; de Grupos de Apoio à Adoção; e de projetos destinados à garantia de direitos de crianças e de adolesccentes.

“O ENAPA trouxe a possibilidade de conhecer várias propostas de trabalho realizadas em várias cidades brasileiras. Foi possível também perceber que novas perspectivas para a adoção estão sendo construídas. A adoção não deve ser entendida como  recurso para atender a necessidades de famílias impossibilitadas de gerar filhos biológicos, mas sim como uma possibilidade de considerar  o interesse maior da criança e do seu direito ao afeto e à proteção num contexto familiar”, conta Rilma.

A professora Rilma possui experiência em várias áreas, entre elas Psicologia Clínica, Jurídica, Social e Comunitária. Ela elaborou e executou o “Programa de Recolocação Familiar”, de São Caetano do Sul.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook