Saiba quem são os convidados do terceiro dia da Semana de Tecnologia

Autor(a):

Hoje (24), continua a programação da Semana de Tecnologia organizada pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Para você ficar por dentro do que vai acontecer, preparamos um resumo do perfil dos convidados.

As inscrições devem ser realizadas com a coordenação: anderson.costa@ibirapuera.edu.br ou camila.forcellini@ibirapuera.edu.br

24 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA)

Mesa Redonda: Gestão de Pessoas e Empresas

Responsável: Clayton Costa (Affari Catering – Grupo Fasano)

Horário: 19h30 às 22h00

Local: Sala 36

*vagas limitadas

Clayton Costa (Affari Catering – Grupo Fasano):

Em 2011 quando entrou numa profunda crise de ansiedade que culminou numa síndrome do pânico, encontrou a cura sem remédios após um profundo processo pessoal de autoconhecimento e desenvolvimento. Após essa fase, não só conseguiu a cura como sua liberdade para seguir um novo propósito e viver verdadeiramente os seus talentos e sua missão de vida. Clayton Costa trabalha hoje ajudando pessoas a se libertarem da ansiedade e seus transtornos e a se reconectarem aos seus sonhos por meio de um processo integrado que aplica ferramentas de coaching, Programação Neurolinguística, Hipnose Terapêutica, Meditação e Espiritualidade. Todo esse conhecimento é fruto de horas de treinamento nas melhores escolas do país e do seu processo pessoal de cura da síndrome do pânico sem remédios.

 

Workshop: Madeiras e Suas Estruturas

Responsável: Eng.ª Patricia Quisler (UNIB)

Horário: 19h30 às 22h00

Local: Laboratório Materiais para Construção

*vagas limitadas

Eng.ª Patricia Quisler (UNIB):

Mestre em Engenharia e Ciências dos Materiais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP),graduada em Engenharia Industrial pela Universidade Federal do Paraná ( UFPR – 2010). Professora na Universidade Ibirapuera ministrando as disciplinas de TCC – I, Materiais para construção Civil e Gerenciamento de Efluentes, ministrou em 2017 as disciplinas de Hidrologia Aplicada e Introdução a Engenharia. Atuou como Engenheira de Planejamento em manutenção preditiva, corretiva, preventiva, vistoria, visita técnica, cronogramas e indicadores de performance. Experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Madeireira. Foi bolsista no Laboratório de Polpa e Papel e Química da Madeira atuando nos seguintes temas: extrativos, propriedades físicas-mecânicas de papéis, polpação Kraft, aditivos, surfactantes, análises químicas, infravermelho próximo, qualidade da madeira e inovação tecnológica. Participou de intercâmbio CAPES/DAAD na Universidade de Hamburg – Alemanha em 2008.

 

Workshop: BIM/Revit

Responsável: Prof. Diego Mauro (Arquitetura – UNIB)

Horário: 19h30 às 22h00

Local: Laboratório de Informática 2

*vagas limitadas

Prof. Diego Mauro (Arquitetura – UNIB):

Diego Mauro é professor no curso de arquitetura e urbanismo da Unib (Universidade Ibirapuera). É mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) com a dissertação Internacional Situacionista e Superstudio: Arquitetura e Utopia nos Anos 1960-1970. É graduando em Filosofia pela FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP). Cursa a pós-graduação Formação de Escritores (núcleo ficção) pelo Instituto Vera Cruz. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2012 pela FAUUFBA (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia), onde também atuou como professor temporário de projeto, em 2012. Ainda em 2012, trabalhou como arquiteto para o Instituto Habitat para a Humanidade Brasil. Foi membro do grupo de pesquisa Laboratório Urbano entre 2006 e 2012, onde colaborou, entre outras pesquisas, com a Cronologia do Pensamento Urbanístico, site que investiga e reúne informações a respeito da circulação de ideias no campo do Urbanismo, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Atua em atividades de cunho curatorial, artístico e em roteiros de ficção. Foi coautor de trabalho para a 3a Bienal da Bahia (maio ? setembro de 2014), cocurador da exposição Olhar em Repouso da fotógrafa baiana Patricia Almeida (Galeria do Goethe Institüt Salvador/ICBA, abril ? maio de 2012), e integrante do projeto artístico de intervenção urbana KoCA inn, a convite da Bauhaus Universität Weimar, na Alemanha (Julho de 2009)

 

Palestra: Barragens

Responsável: Eng. Mauro (CEO da Dynamis)

Horário: 19h30 às 22h00

Local: Laboratório de Solos

*vagas limitadas

Sobre a Dýnamis Engenharia Geotécnica:

A Dýnamis Engenharia Geotécnica está no mercado há mais de 25 anos, e tem como Missão, oferecer uma prestação de serviço de engenharia geotécnica com excelência, com especialização em Contenções, Fundações, Taludes, Muros de Arrimo, e Barragens. Um dos nossos melhores diferenciais está nas investigações geotécnicas e controle tecnológico, cujo principal benefício ao cliente é a economia e segurança. Somos ainda, a única empresa de consultoria que realiza ensaios de laboratório de solos na fase de projeto e assessoria (ATO) as obras. Nas obras de infra-estrutura é de suma importância, quando não imprescindível conhecer as características, propriedades e comportamento dos materiais do subsolo, e para tanto a Dýnamis dispõe de Laboratório de Solos próprio para realizar qualquer investigação geotécnica, além de equipe técnica especializada no acompanhamento e controle de qualidade dos serviços de campo. A Dýnamis está capacitada a oferecer tecnologia de vanguarda com soluções rápidas, criativas, eficientes, seguras e econômicas. Os produtos da Dýnamis são desenvolvidos através de um sistema inovador no controle de qualidade de projetos e consultoria em Engenharia Geotécnica. Sempre procurando a satisfação do cliente com melhorias constantes em qualidade e com eficiência! Dýnamis, soluções em geotecnia!

#insta
#facebook