Top 5: Livros de Biomedicina mais procurados da Biblioteca

Autor(a):

As bibliografias, selecionadas para complementar as aulas teóricas e práticas, acompanham as matrizes curriculares de cada curso e são ricas pela diversidade de autores e abordagens. Muitos alunos buscam nas indicações um meio de reaproveitar conteúdos e estudar para provas, por exemplo.

Pensando na importância dos livros didáticos para a formação acadêmica, conversamos com a Wilka Santos, responsável pela organização da Biblioteca da UNIB, que indicou os principais livros procurados pelos alunos do curso de Biomedicina.

Em ordem aleatória, frisamos que todos os livros desta lista estão disponíveis em nosso acervo:

Em Farmacologia, dos autores James M. Ritter, James M. Ritter, Rod J. Flower, Graeme Henderson, o calouro de Biomedicina encontra informações científicas básicas de farmacologia para o estudo aprofundado dos semestres seguintes. 

A sexta edição de Patologia: Processos Gerais, dos autores Marcello Franco, Thales de Brito, Carlos Bacchi e Paulo Cardoso de Almeida, explica de forma clara muitos tópicos da Patologia, uma especialidade que estuda as doenças e suas alterações no organismo.

Quer conhecer um pouco mais dos exames laboratoriais ou esclarecer dúvidas? A edição que temos de Hematologia Prática de Dacie e Lewis, dos autores Mitchell Lewis, Barbara Brain e Imelda Bates, vai ajudar você!

Em Citologia do Trato Genital Feminino, do autor Grimaldo Carvalho, você vai entender muitos tópicos com o auxilio de textos extremamente elaborados e imagens explicativas, como um esboço anatômico das diversas áreas do aparelho genital feminino.

Anatomia Humana Básica, dos autores José Geraldo D’Ângelo e Carlo Américo Fatiini, é uma ótima escolha para os calouros que querem uma introdução ao estudo da Anatomia e para alunos de outros cursos que gostariam de explorar diferentes áreas.

 

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera