5 coisas que você precisa saber antes de cursar Biomedicina

Autor(a):

Você já está na fase em que precisa tomar uma decisão super importante envolvendo o seu futuro? Não é nada fácil escolher uma profissão, nós entendemos, até porque é necessário fazer diversas pesquisas e, ainda sim, levar em consideração o que o seu coração sente. Parece impossível, mas só “parece” mesmo, viu.

Para ajudar você que está caminhando em uma corda bamba, sentindo que ainda está bem longe de bater o martelo, preparamos uma lista com coisas para saber antes de escolher um determinado curso.

Vamos falar hoje de Biomedicina, uma graduação com aulas teóricas e práticas que dura, em média, quatro anos. Se você curte uma profissão moderna e em expansão, leia a matéria completa!

#partiu?

Biomedicina não é Medicina!!! (acrescente aqui vários pontos de exclamação)

Algumas profissões têm funções similares e, assim, é comum acontecer esse tipo de confusão. Por exemplo, ocorre direto com os cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda, mas cada um tem suas diferenças.

Enquanto o médico trabalha em um contato direto com o paciente, o biomédico fica mais nos bastidores, cuidando da parte laboratorial. As duas profissões apenas se complementam, unindo forças para a melhoria da qualidade de vida da população mundial.

Existe algum órgão que fornece registro profissional?

Apoiar e presar pela ética da Biomedicina é fundamental!

Para atuar no mercado de trabalho, o formado deverá estar obrigatoriamente registrado no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), órgão que tem como principal missão a valorização do profissional na sociedade brasileira.

Quanto vou ganhar?

Lembra quando dissemos que escolher uma profissão não é nada fácil? Você precisa levar em consideração diversos fatores, incluindo a sua renda mensal após tomar uma decisão.

A média de ganho de um biomédico no início de carreira é de R$2500,00. Mas, lembre-se: esse valor poderá ser ainda maior de acordo com o nível hierárquico que o profissional ocupará no laboratório ou na indústria.

Em quais áreas posso atuar?

Tá, já passamos para você os valores, as diferenças entre uma profissão e outra e o suporte que existe de um conselho regional. A pergunta que não quer calar é: e aí, quais são as minhas chances dentro da Biomedicina? Prepare-se! São muitas…

A profissão é extremamente versátil. Você sabia que existem diversas possibilidades de atuação, mais especificamente 35 habilitações? Destacamos diagnóstico laboratorial e por imagem, banco de sangue, citologia oncótica, genética, reprodução humana, produção de soros e vacinas, incluindo também a estética.

Onde estudar?

Faça parte do time de líderes que inventam o futuro. O curso de Biomedicina da Universidade Ibirapuera recebeu o selo de 4 estrelas do Guia da Faculdade 2019, parceria entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação. Clique aqui e confira a matéria completa.

Além de uma estrutura completa de laboratórios e um corpo docente qualificado, os alunos também participam de Programas de Iniciação Científica, Monitoria Acadêmica e, claro, do Ensino Responsável, um evento anual que reúne todos os cursos para atividades e atendimentos gratuitos à comunidade. Clique aqui e confira a programação completa.

Conheça os diferenciais do nosso curso e inscreva-se já!

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera