5 filmes da Netflix para alunos de Pedagogia

Autor(a):

Estamos no começo de janeiro, ou seja, você ainda tem muito o que aproveitar das férias. Já curtiu a praia, brincou com os cachorros e colocou a lista de livros em dia? Só não esqueça de que é sempre bom fazer uma revisão dos conteúdos do ano passado e, para que o estudo nas férias não seja algo muito maçante, preparamos um conteúdo especial para o aluno do curso de Pedagogia da Universidade Ibirapuera.

Confira as nossas indicações de filmes disponíveis na Netflix que contribuem para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Não deixe de fazer uma pipoca, chame os amigos e divirta-se!

>>>>> Descubra quando as suas aulas começam!

The Mask You Live In

São raros os meninos que não sentem medo de serem aceitos, demonstram afeto e choram sem arrependimento. Assim, como construir uma geração de homens mais saudáveis? O documentário The Mask You Live In (2015), dirigido por  Jennifer Siebel Newsom, conversa com educadores, especialistas e alunos de escolas para entender a cultura envolvendo a masculinidade e propor soluções imediatas.

School of Rock

Dirigido por Richard Linklater, School of Rock marcou o começo da década. O cantor e guitarrista Dewey Finn (Jack Black) se disfarça como professor substituto numa escola preparatória. Ao descobrir o talento para a música da turma, Dewey monta uma banda para ganhar a “Batalha das Bandas”. A principio, a banda é formada para ajudar o personagem principal a quitar suas dívidas, mas, ao longo do filme, Dewey começa a se preocupar e a incentivar cada aluno a buscar seus sonhos.

Sociedade dos Poetas Mortos

Em 1989, Peter Weir dirigiu um clássico do cinema. Em Sociedade dos Poetas Mortos, o professor John Keating (Robin Williams) utiliza-se da expressão latina Carpe Diem (tradução, aproveite o dia) para incentivar os alunos da Academia Welton a correrem atrás de suas paixões individuais e a enxergarem as possibilidades do mundo. O Captain, my Captain! 

Como estrelas na terra

O diretor indiano Aamir Khan mostrou no filme Como estrelas na terra (2007) o poder de transformação dos professores. Ishaan Awasthi (Darsheel Safary) tem 9 anos e muita dificuldade para ler e acompanhar as aulas. Ele é considerado um menino indisciplinado para a grande maioria das pessoas, mas a verdade é que Ishaan tem dislexia. Incompreendido e desanimado, ele encontra no novo professor de artes, Nikumbh (Aamir Khan), a chance de desenvolver suas habilidades.

Gênio Indomável

O diretor Gus Van Sant colocou em sua filmografia, em meados de 1997, o famoso Gênio Indomável. Apesar de rebelde e com passagens na polícia, o jovem Will Hunting (Matt Damon) é um gênio da matemática. Por conta de uma determinação legal, ele precisa fazer terapia e ter aulas de matemática com Gerald Lambeau (Stellan Skarsgård), mas é Sean Maguire (Robin Williams) quem o ajuda a confrontar seus demônios.

Esperamos que tenha curtido!

Confira abaixo matérias semelhantes:

>>>>> 5 séries da Netflix para alunos de Direito

>>>>> 5 séries da Netflix para alunos de Psicologia

>>>>> 5 série da Netflix para alunos de Arquitetura e Urbanismo

Confira os nossos diferenciais e inscreva-se já:

>>>>> Pedagogia 

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera