Confira o Manual de Sobrevivência dos Veteranos da UNIB

Autor(a):

Para celebrar o começo do ano letivo para os alunos veteranos, desenvolvemos um conteúdo exclusivo intitulado “Manual de Sobrevivência dos Veteranos”. São 10 dicas básicas para que o seu semestre seja incrível.

Vem com a gente!

Evitar atrasos

Muitos dos nossos alunos estudam e trabalham ao mesmo tempo e, como moramos em São Paulo, é inevitável chegar atrasado (a) nos compromissos. Apesar dessa dificuldade em circular pela cidade, é importante que você se programe com antecedência para chegar no horário certo das aulas e não perder grande parte da matéria. Essa organização precisa ser colocada em prática logo no começo do semestre, assim você já se acostuma com a rotina. Lembre-se que, embora a instituição ofereça uma tolerância de 15 minutos nos dias de prova, você tem que ficar com a atenção redobrada nessas semanas de avaliações.

Contribuir com ideias e trabalhos em grupo

Dentro da sala de aula é o momento para você expor suas opiniões e compartilhar ideias. Então, não sinta vergonha de mostrar para a turma que você tem o que falar. Levante a mão, escolha bem as palavras, sempre lembrando de respeitar o próximo, e coloque para fora o que está pensando. Essa dica também vale para as atividades e outros trabalhos em grupo, pois não tem problema algum em ser aquele membro que questiona ou sempre tem alguma ideia mirabolante. Aproveite ao máximo a vida acadêmica!

Participar dos eventos propostos pelos cursos

Cada curso da instituição, incluindo Graduação, Pós-Graduação e Mestrado, tem um calendário de eventos. Jornadas, congressos, encontros, feiras… essa é uma excelente oportunidade para você se integrar com alunos de outras turmas, fazer um networking com os especialistas convidados, conhecer o mercado de trabalho e, não podemos deixar de mencionar, conseguir horas para as atividades complementares que precisam ser entregues.

Deixar para bater papo na hora do intervalo

A fase escolar já acabou e o ensino superior exige amadurecimento dos alunos. Não é nada legal um docente da graduação precisar dar um tempo na explicação de uma matéria para chamar a atenção, não é mesmo? Pega mal para todo mundo, inclusive para a turma que está perdendo conteúdo pela falta de empatia de poucos. Então, coloque “deixar para colocar a fofoca em dia na hora do intervalo” como meta para o novo semestre.

Entregar os livros da biblioteca no prazo correto

A nossa biblioteca conta com um grande acervo de livros para você mandar bem nos estudos, mas imagine que chato seria ter que pagar uma multa por não seguir o prazo de 07 dias do empréstimo de uma obra? Você ainda pode renovar 03 vezes, então não tem desculpas.

Utilizar os laboratórios de informática sempre que possível

Está precisando fazer um trabalho em grupo, mas o tempo fora da instituição está apertado? Aqui é uma outra questão que não tem desculpas, é só combinar um horário antes ou depois das aulas e utilizar os nossos computadores. Eles estão aí para que você não tenha dor de cabeça. Utilize-os para estudar ou até mesmo verificar a caixa de entrada do seu e-mail, sem problemas.

Usar e abusar dos espaços da instituição para estudar para as provas

Além dos laboratórios de informática, a nossa infraestrutura conta ainda com outros laboratórios, como o de Anatomia e Enfermagem, e as Clínicas-Escola de Fisioterapia, Psicologia e Odontologia para que você não fique na mão quando precisar estudar. Pode usar e abusar, a gente deixa!

Seguir as redes sociais e ficar por dentro de tudo o que acontece

Para ficar por dentro de eventos, informações institucionais e conteúdos relacionados ao universo da educação, não deixe de seguir as nossas redes sociais. Além do blog, elas também são atualizadas diariamente.

>>>>> Facebook

>>>>> Instagram

>>>>> Twitter

>>>>> Linkedin

>>>>> YouTube

Poupar para lanchinhos e xerox

Ninguém é de ferro, não é mesmo? Depois de horas em sala de aula, o estômago às vezes pede socorro. Não deixe de visitar a Praça de Alimentação da instituição, porque os nossos parceiros têm opções saudáveis para você aguentar a semana. E também tem aquela xerox super importante, você não pode esquecer dela.

Recepcionar os calouros

Começar uma nova jornada acadêmica parece assustador, mas temos certeza que os nossos calouros serão bem recepcionados por todos vocês, os veteranos. Eles começam as aulas na primeira semana de março, não deixe de conferir o calendário completo. Queremos que eles se sintam em casa, ou seja, contamos com todos para que o ano letivo comece com o pé direito.

É isso aí. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas!

Até a próxima! =D

Não deixe de conhecer os nossos diferenciais e inscreva-se já:

>>>>> Universidade Ibirapuera 

#insta
#facebook
WhatsApp chat