Campanha do Agasalho tem início no Dia da Caridade

Campanha do Agasalho tem início no Dia da Caridade

Ontem seria comemorado o centenário de Nelson Mandela, líder sul-africano, reconhecido mundialmente por suas lutas contra o apartheid, movimento separatista instaurado na África do Sul para isolar negros (maioria no país) dos brancos.

Mandela, falecido em 2013, foi premiado com o Nobel da Paz por sua ação contra o apartheid e lutou, mesmo depois de sair da política, pela conscientização sobre a AIDS. É sempre lembrado por suas ações em prol da igualdade e recebeu, na África do Sul, homenagens em forma de atos de caridade, como doação de cobertores e a abertura de clínicas para necessitados.

Hoje, 19 de julho, é celebrado o dia da Caridade. A caridade é um ato comumente ligado a religiosidade, mas qualquer pessoa pode realizar esses atos. Por sinal, em diversas traduções da Bíblia, a palavra “caridade” foi substituída pelo termo “amor”.

É possível realizar boas ações em qualquer lugar, a qualquer momento. Por isso, aqui na Ibirapuera iniciamos a Campanha do Agasalho, para arrecadar roupas de inverno e cobertores para doação a pessoas em situação de rua.

Faça sua parte, doe! As doações podem ser deixadas na portaria da Ibirapuera, no campus Chácara Flora.