Confira o Manual de Sobrevivência dos Calouros da UNIB

Autor(a):

Para celebrar o começo do ano letivo para os novos alunos, desenvolvemos um conteúdo exclusivo intitulado “Manual de Sobrevivência dos Calouros”. São 10 dicas básicas para que o seu semestre seja incrível.

>>>>> Confira o Manual de Sobrevivência dos Veteranos da UNIB

Vem com a gente!

Conheça o nosso campus

Para a sua vida acadêmica iniciar com o pé direito, não deixe de conhecer a nossa infraestrutura. Mesmo que o seu curso não envolva laboratórios, clínicas-escolas ou a quadra poliesportiva, é importante estar por dentro do que a instituição que você escolheu tem a oferecer. Por exemplo, a Universidade Ibirapuera dispõe de uma academia para aulas, refeitório com lanchonetes, anfiteatro para eventos e celebrações, laboratórios de informática e muito mais.

>>>>> Infraestrutura da Universidade Ibirapuera 

Siga a gente nas redes sociais

Além de trazer pautas educacionais para o blog, temos uma equipe que atualiza diariamente as redes sociais da instituição. Seguindo a gente no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin, você fica sabendo das principais informações. Por exemplo, a nossa campanha do “Trote Solidário 2020/1” já começou!

>>>>>> Participe do Trote Solidário 2020/1

Não se isole

Enquanto para uma pessoa é mais fácil fazer novas amizades, para outra é difícil e muito assustador. Entenda que a comunicação e o convívio social contribuem para a sua formação como profissional, ou seja, não deixe a vergonha e o medo do novo impedir que você tenha experiências incríveis com outros alunos no decorrer do curso.

Agarre as oportunidades

Não perca a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos. Cada curso organiza congressos, jornadas, encontros e semanas especiais para as turmas. Você pode participar de cada evento, obter perspectivas diferentes sobre um mesmo assunto e ter suas próprias preocupações amenizadas.

Faça networking

A sua rede de cantatinhos deve ser trabalhada desde o primeiro semestre. Sempre que possível converse com o coordenador do seu curso, troque ideias com os especialistas que semestralmente visitam a instituição e busque mais conhecimento com os veteranos que já estão por dentro da rotina de estudos. O legal de fazer networking é que você pode ser auxiliado na procura de estágios e outras oportunidades dentro do mercado de trabalho.

Organize sua rotina

Sabemos que muitos dos nossos alunos estudam e trabalham ao mesmo tempo, então é importante manter uma rotina que seja adequada para a vida acadêmica e a profissional. Então, administre os horários para que seu dia seja produtivo.

Foque na vida saudável 

Não adianta estar 100% focado nos estudos e deixar de lado hábitos saudáveis. Ou seja, durma bem, faça exercícios regulamente, tome bastante água e mantenha um cardápio que garanta uma expectativa de vida melhor. Sabemos que a correria de São Paulo atrapalha bastante, mas não esqueça que o dia tem 24 horas!

Não se assuste! 

Se você está embarcando em uma aventura desconhecida, não se assuste com o Calendário Acadêmico da nossa instituição. As provas e os trabalhos são diferentes do que você fazia na época da escola, mas não são impossíveis. Você tem todo o suporte do corpo docente para gabaritar e curtir as férias do fim do semestre.

Esclareça suas dúvidas

Chegou agora e tem inúmeras perguntas na cabeça, daquelas que envolvem aspectos do curso, matriz curricular ou o mercado de trabalho para a profissão que você escolheu? Não tenha vergonha! Você é calouro (a) e tem todo o direito de obter respostas. Assim, nossos coordenadores estão disponíveis para você se sentir confiante. Dentro da sala de aula é o mesmo esquema, fique à vontade para fazer as perguntas para o docente que está ministrando a aula.

Fique de olho na Pós-Graduação…

É muito comum gostar de uma área específica dentro da sua graduação. Você sabia que pode optar por fazer uma especialização ao término do curso? Por exemplo, para os alunos de Odontologia que curtem reabilitação oral e regeneração tecidual, o curso de Implantodontia é excelente. Percebeu como a Universidade Ibirapuera está com você em todas as etapas?

É isso aí. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas!

Até a próxima! =D

Não deixe de conhecer os nossos diferenciais e inscreva-se já:

>>>>> Universidade Ibirapuera

#insta
#facebook
WhatsApp chat