Quarentena: 10 museus famosos para conhecer sem sair de casa

Autor(a):

A regra é clara: todo mundo em casa! Enquanto esperamos o Coronavírus ir embora, que tal viajarmos o mundo conhecendo grandes obras de arte? Mas isso sem sair do sofá, claro! Separamos 10 museus espalhados pelo mundo que oferecem a possibilidade de fazer uma visita online! Se liga nessas dicas e conheça grandes artistas indo de Paris à Atenas em um clique.

Louvre, Paris

O museu mais famoso do mundo, onde descansa a Obra Prima Monalisa, recebe seus visitantes online, para um passeio com corredores vazios, o que seria impossível pessoalmente, pois centenas de pessoas se amontoam diante das obras para fazerem suas fotografias diante das obras.

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de voltado para as artes visuais, especialmente aquelas produzidas no Brasil, desde o séc. XIX até os dias atuais. Grandes artistas já passaram por lá. A arquitetura do prédio é um espetáculo por si só e, sem dúvidas, as galerias revelam grandes obras de artes em exposições permanentes e temporárias.

Van Gogh Museum, Amsterdam

Neste museu está a maior coleção de obras de Van Gogh, incluindo quadros famosos como “O comedor de Batatas” e “Amendoeira em Flor”. No site do museu você pode conferir grandes obras do pintor e entender um pouco mais sobre o contexto de cada pintura e sobre a vida controversa de Van Gogh.

Museu do Vaticano, Roma

Também muito famoso, o Museu do Vaticano expõe obras de arte consagradas em um tour virtual por suas salas com quadros, esculturas e jardins. Além disso, o site do museu oferece muitas informações históricas sobre arte e sobre o processo de restauração das peças.

La Casa Azul – Museu Frida Kahlo, Cidade do México

A famosa artista surrealista, Frida Kahlo, tornou-se um grande ícone feminino, tendo sua imagem espalhada por todo o mundo. Entretanto, nem todas as pessoas conhecem de fato a sua obra com pinturas e fotografias. A vida difícil, marcada pelas sequelas da poliomelite e de um grave acidente de ônibus, aparece vestida de sonhos na obra surreal de Frida. O museu expõe o universo íntimo da artista aos visitantes.

MASP, São Paulo

O Museu mais famoso do Brasil também abre suas portas virtuais para o público. No site do museu, é possível ter acesso a parte do acervo e a áudios sobre as obras de arte disponíveis no MASP, além de adquirir seus ingressos para uma visita presencial depois da quarentena.

Museu da Acrópole, Atenas 

Uma belo encontro entre o clássico e o moderno. Assim poderíamos definir a experiência que o Museu da Acrópole proporciona aos seus visitantes. O Museu narra uma parte muito importante da história das civilizações ocidentais: o modo de viver e pensar dos Gregos. Em sua base, há sítio arqueológico que pode ser visitado pelo site.

Casa de Anne Frank, em Amsterdam

A parada agora é na Holanda, para conhecer uma pequena casa, onde viveu Anne Frank, uma garota judia que escreveu em seu diário sobre os horrores da 2ª Guerra Mundial. Anne morreu em um campo de concentração, em 1945, na Alemanha. Seu Diário foi publicado e a transformou em uma figura mundialmente conhecida por sua força.

Newseum, Washington

Fechado para o público desde dezembro de 2019, o Newseum foi, durante 11 anos, um significante museu sobre jornalismo e imprensa. O Newseum permite aos seus visitantes online que se lembrem do papel da informação.

Instituto Inhotim, Brumadinho

O Instituto localizado em Brumadinho, Minas Gerais, tem como destaque o relacionamento das obras e artistas com a natureza e paisagismo envolvente, em especial no que diz respeito aos trabalhos exteriores de grande escala. O Museu visa a preservação da vegetação e o desenvolvimento da pesquisa botânica, buscando novas formas de preservar a biodiversidade da região e do Brasil.

Curtiu? Dê seu rolê pelos museus e #Fiqueemcasa, por você, pelos profissionais da saúde, por todos nós!

#insta
#facebook
WhatsApp chat