Docente do Mestrado em Administração publica estudo na revista The Quarterly Review of Economics and Finance

Autor(a):

O Prof. Dr. Alexandre Ripamonti, docente do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera, publicou um estudo na revista de alto impacto intitulada “The Quarterly Review of Economics and Finance”.

O estudo examinou os ajustes da estrutura de capital de 64 instituições financeiras norte-americanas de 1994 a 2016, e observou que a assimetria da informação influencia os referidos ajustes e permite antecipá-los. A assimetria de informação foi medida pelo modelo de Corwin-Schultz e os dados foram analisados com a técnica de painel de cointegração, ambos inovadores para estudos em finanças. Os resultados demonstram a validade da teoria de trade-off dinâmico e possuem a implicação prática de permitir o monitoramento dos gestores de bancos pelos investidores do mercado de ações.

Gostaríamos de parabenizar o docente da instituição por mais uma conquista!

________________________________________________________________________________________________________________

Prof. Dr. Alexandre Ripamonti (Lattes)

Professor Titular do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera – UNIB. Professsor da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Pós-Doutor em Administração de Empresas, Finanças, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo FEA-USP (2013). Doutor em Administração de Empresas, Finanças Estratégicas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011), mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Mogi das Cruzes (1992). Tem experiência nas áreas de econometria e finanças corporativas, principalmente com os temas de Estrutura de Capital, Precificação de Ativos, Assimetria de Informação e Cointegração.

________________________________________________________________________________________________________________

Confira a foto abaixo:

Conheça o nosso curso:

>>>>> Mestrado em Administração 

#insta
#facebook