#FiqueEmCasa: 5 apps para você relaxar

Autor(a):

Ruas vazias, comércios fechados, home office, aulas suspensas, dólar a R$ 5,00… o panorama contemporâneo mundial se assemelha a uma história pós-apocalíptica, só que desta vez sem zumbis ou seres de outro mundo.

Por conta do COVID-19, as informações dos portais online e telejornais difundidas durante a quarentena, incluindo o compartilhamento de fake news em aplicativos de mensagens instantâneas, estão causando estresse e ansiedade na população.

Se você também está seguindo a recomendação de #FiqueEmCasa das autoridades e do Ministério da Saúde, mas está sofrendo com as novidades deste cenário e do excesso de notícias, temos uma solução a longo prazo.

Leia também:

5 dicas de podcasts que vão turbinar o estudo, inspirar, divertir e informar!

Quarentena: 10 museus famosos para conhecer sem sair de casa 

Confira abaixo 5 dicas de aplicativos gratuitos que vão ajudar você a relaxar neste período:

5 minutos 

(gratuito – português)

Você já percebeu que a gente faz muita coisa durante 5 minutos, principalmente trabalhando e estudando em casa? Então, por que não reservar esse tempo da sua rotina para usar a nossa indicação de aplicativo? O objetivo é simples: auxiliar você a ficar mais tranquilo e concentrado durante a quarentena. Pare, programe seu horário e controle seu tempo de meditação. Temos certeza que depois de seguir o passo a passo corretamente, ficar por dentro das notícias não será mais um sacrifício.

Zen 

(gratuito – português)

Encontrar equilíbrio na quarentena em meio a tantos números crescentes da pandemia é muito difícil. Se você fizer o download do Zen, todos os mais diversos tipos de conteúdo estarão disponíveis na palma da sua mão para qualquer momento do dia. Por exemplo, meditações guiadas pela criadora do aplicativo, músicas e vídeos para relaxar, algumas reflexões… são muitas opções para você se sentir mais aliviado (a) com relação a tudo o que está acontecendo.

Cíngulo 

(gratuito – português)

A nossa saúde mental é uma redoma de vidro, mas ela está ficando cada vez mais danificada por conta da propagação do COVID-19. O aplicativo Cíngulo é uma grande ajuda nesses tempos sombrios, já que oferece aos usuários os melhores conteúdos envolvendo cuidados com insegurança, foco, autoestima, estresse e ansiedade, além de outras técnicas para você não deixar o seu emocional abalado.

Spotify 

(pago – português)

O Spotify é um excelente serviço de streaming de música para você que está em busca de novos sons para a quarentena. Tem músicas e artistas para todos os gostos e de todas as partes do mundo, além de podcasts e playlists personalizadas. Prepare os fones de ouvido, uma cama quentinha e relaxe ouvindo tudo o que você mais gosta!

Ruído Branco 

(pago – português)

Não está conseguindo dormir com a cabeça cheia de pensamentos voltados para o COVID-19? O Ruído Branco possui uma quantidade infinita de sons relaxantes para sonhar. Você pode escolher o som da brisa em um mar calmo, o fogo crepitante de uma lareira, barulho de garoa batendo na janela, zumbido do ventilador e muito mais. Crie as suas próprias combinações sonoras e durma bem!

Esperamos que o nosso conteúdo de hoje seja eficaz para você. Ao longo das próximas semanas, fique ligado (a) no blog da Universidade Ibirapuera para ler mais dicas envolvendo o nosso cenário atual.

#insta
#facebook
WhatsApp chat