5 profissões em alta durante a pandemia do coronavírus

Autor(a):

As demissões em massa não contribuem para um cenário esperançoso em nosso país, mas muitas oportunidades estão sendo encontradas durante a pandemia do novo coronavírus.

Leia também:

5 dicas para garantir um job na quarentena

De acordo com informações sobre as vagas cadastradas no Glassdoor, uma das principais plataformas de recrutamento do mundo, percebemos que cargos ligados às áreas abaixo estão em alta e precisando de profissionais:

Enfermagem 

Linha de frente no combate ao coronavírus, os profissionais da saúde estão trabalhando no contexto individual e coletivo da pandemia. Eles desenvolvem ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde de todos os pacientes.

Leia também:

Profissionais da saúde: uma homenagem à linha de frente

Farmácia

Com mais de 135 áreas de atuação, os farmacêuticos estão trabalhando 24 horas com a administração de medicamentos corretos aos pacientes, e no comando da higienização hospitalar.

Psicologia

Com a quarentena e os atendimentos online, os profissionais de Psicologia estão sendo mais do que nunca necessários para cuidar da saúde mental da população. Eles são capaz de reconhecer os aspectos biopsicossociais dos indivíduos e compreender a estruturação de sua subjetividade.

Logística 

Os setores do agronegócio, da indústria e do comércio estão em busca de especialistas em Logística para trabalhar na área de abastecimento, estoques, entregas e com todo o fluxo de mercadorias em geral durante a pandemia. 

Processos Gerenciais 

Você sabe o que economia, marketing e tecnologia da informação têm em comum? Essas áreas são essenciais para os profissionais de Processos Gerenciais. Eles estão atuando em todos os segmentos de empresas públicas e privadas, como também gerenciando seus próprios negócios #EmCasa.  

Fique ligado (a) no blog da Universidade Ibirapuera para mais conteúdos.

#insta
#facebook