Segunda Colação de Grau do ano foi marcada por momentos emocionantes

Autor(a):

Ontem (31), aconteceu a segunda Colação de Grau do ano no anfiteatro da Unib. Nove turmas, num total de 113 alunos, participaram da cerimônia: Biomedicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia.

Realizamos uma cobertura diferente no Instagram da instituição, gravamos Stories e fizemos lives dos melhores momentos. O conteúdo permanece 24 horas por lá, então não deixe de conferir: @universidade.ibirapuera.

A abertura do evento foi por conta do coral. Enquanto eles cantavam, a equipe da Millenium Formaturas (empresa responsável pela organização da cerimônia) filmava o público que aparecia no telão. Foi um começo de noite muito divertido.

Em seguida, o cerimonialista chamou ao palco o Diretor Acadêmico, os coordenadores de cada curso e os paraninfos escolhidos. O primeiro grupo sentou na mesa e o segundo grupo ficou na primeira fileira do auditório. Ele também anunciou a presença de professores convidados e a participação do Conselho Regional de Biomedicina.

A entrada dos alunos, como era de se esperar, foi muito animada. Os familiares levantaram os celulares e alguns até levaram Estouro de Confete para a passagem de seus conhecidos.

Diferente da cerimônia de quarta-feira, tivemos alguns acréscimos. Como havia uma turma de Educação Física, o cerimonialista fez uma linda homenagem ao Prof.º Carlos Gomes Ventura, o Carlão, que faleceu nesta semana, como noticiamos aqui. Depois, aconteceu um momento ecumênico em que o coral apresentou Ressuscita-me, da cantora Aline Barros.

Após a abertura oficial realizada pelo Prof. Dr. Alan Almario, que ressaltou o fato daquela noite ter a primeira turma de Farmácia (FARFN10A) formada pela UNIB, tivemos três discursos emocionados: o orador e o paraninfo agradeceram principalmente aos familiares, enquanto a terceira aluna homenageou os mestres.

O paraninfo contou um pouco da própria história no ramo da Farmácia e agradeceu aos pais que também estavam na plateia. Essa foi a hora em que muitos olhinhos começaram a encher de lágrimas.

Depois da entrega de presentes aos docentes, o coral apresentou a música Como é Grande o Meu Amor Por Você, do cantor Roberto Carlos. Os alunos também não deixaram o momento passar e levantaram uma faixa com os dizeres “Amamos Vocês”.

Além da chamada nominal para a entrega de canudos, uma apresentação do coral e a presença dos juramentistas, três momentos fizeram com que a noite fosse ainda mais memorável.  Infelizmente, o primeiro deles diz respeito a uma linda homenagem realizada por formados de Psicologia a uma aluna da turma que faleceu recentemente. O segundo é sobre a escolha do Conselho Regional de Biomedicina, que elegeu o melhor aluno do curso, um mérito acadêmico. E, por último, a Cerimônia de Passagem da Lâmpada realizada pelo curso de Enfermagem.

Hoje, às 20h, acontece a última Colação de Grau.

Mais informações: clique aqui

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera