Sessão Cinema em Casa: 5 filmes para quem é da área de exatas

Autor(a):

Após um dia de trabalho em casa e da realização de atividades no Ensino Remoto, é preciso preencher um pouco do tempo restante do isolamento social com atividades que auxiliam no seu desenvolvimento profissional.

Só se engana quem pensa que essas atividades complementares precisam ser tediosas. Pelo contrário, com os serviços de streaming tão em alta e os canais abertos de operadoras de TV, você pode apostar em filmes que entretêm e também ensinam.

Leia também:

10 filmes para quem é da área da saúde assistir durante a quarentena 

Desta vez, a “Sessão Cinema em Casa” é para os alunos e profissionais da área de exatas. Confira abaixo as nossas 5 dicas:

A Teoria de Tudo

A história do renomado físico Stephen Hawking (1942-2018), uma inspiração para muitos da área de exatas, pode ser encontrada na adaptação de 2014. Além de retratar o romance com Jane Wilde e a luta contra a esclerose lateral amiotrófica, o filme também mostra grande parte das suas descobertas relevantes para o mundo da ciência.

A Rede Social

O programador Mark Zuckerberg é um dos fundadores do Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo. Em 2010, o filme dirigido por David Fincher nos levou para 2003, quando o então Zuckerberg, analista de sistemas graduado em Harvard, senta-se em frente ao computador e coloca a mão na massa. A adaptação mostra a ascensão e as complicações na vida social e profissional do nosso jovem empreendedor.

Quebrando a banca

Imagine que você é um aluno superdotado do M.I.T (Instituto Tecnológico de Massachusetts), mas precisa de dinheiro para pagar a faculdade. Essa é a história de Ben Campbell, protagonista do filme de 2008, que não pensa duas vezes ao ingressar em um grupo de alunos liderados por Micky Rosa, um professor de matemática e gênio em estatística. E não estamos falando de um grupo de estudos. Na verdade, os alunos têm a missão de usar todo o conhecimento em tecnologia para quebrar os cassinos de Las Vegas (Nevada).

Trilogia Matrix 

Deixar de lado da nossa lista a trilogia Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions seria um erro. A história é uma distopia que gira em torno de um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Os filmes são do final dos anos 1990 e começo de 2000, uma ótima escolha para o isolamento social que estamos enfrentando.

O Jogo da Imitação

Figurinha marcada nas aulas de Ciência da Computação, Alan Turing (1912-1954) foi um matemático e é considerado o “pai da ciência computacional”. O filme de 2015 é um marcante registro dos bastidores da Segunda Guerra Mundial, quando Turing e sua equipe construíram uma máquina capaz de quebrar o Enigma, famoso código alemão usado para enviar mensagens aos submarinos.

Esperamos que o nosso conteúdo de hoje seja eficaz para você. Ao longo das próximas semanas, fique ligado (a) no blog da Universidade Ibirapuera para ler mais dicas envolvendo o nosso cenário atual.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook