5 aplicativos para você aprender um novo idioma

Autor(a):

Se é complicado encontrar tempo para estudar os conteúdos do seu curso de graduação, por exemplo, imagine aprender um novo idioma, né? Trabalho, faculdade… é difícil até se organizar para o lazer ou ficar com a família, mas tudo isso é feito porque é importante estar sempre adaptando a rotina para  as exigências do mercado de trabalho.

Além da sua língua materna, antigamente dizíamos que era preciso ter o conhecimento de mais um idioma, um requisito que continua válido para todas as pessoas que querem liderar o próprio futuro. Pensando exatamente nos atarefados com apenas os horários do trânsito ou almoço para acrescentar mais uma habilidade no currículo, preparamos cinco #dicas de aplicativos excelentes para aprender o idioma de sua preferência.

1 – Duolingo 

É impossível falar de “aprender um novo idioma de forma dinâmica” sem mencionar o Duolingo. A proposta da plataforma, que oferece inglês, espanhol, francês e alemão, é tornar a sua meia hora de estudos em um excelente divertimento. Além de ser instigado a acumular pontos com as atividades, o usuário também percebe que 34 horas equivalem a 1 semestre universitário de aulas de idiomas.

Você ainda pode fazer uma prova de proficiência em inglês da plataforma. É só baixar o aplicativo “Teste Center” ou visitar o endereço.

Disponível: Web, iOS, Android e Windows Phone

2 – Hello Talk

“Aprender conversando” é a proposta do Hello Talk, um aplicativo que coloca você em contato com falantes nativos da língua escolhida (são mais de 100 opções de idiomas!). Ele é considerado o 1º Intercâmbio Linguístico entre as Redes Sociais App no mundo.

Disponível: Android e iOS

3 – Babbel

14 idiomas esperam por você no aplicativo Babbel. Considerado um dos melhores aplicativos do Google Play de 2015, o Babbel abrange diversos temas, por exemplo, inglês para negócios, francês para refrescar a gramática e espanhol para viagem.

A compra de uma assinatura é necessária para ter acesso aos cursos completos do aplicativo.

Disponível: Android, iOS e Web (conteúdo gratuito limitado)

4 – Busuu

90 milhões de usuários já utilizam o Busuu para aprender um novo idioma. Além de 12 idiomas com níveis que vão de iniciante a avançado, o usuário pode ajudar quem está começando e também fazer exercícios orais e escritos por falantes nativos.

Disponível: Android, iOS e Web

5 – Memrise

Vencedor do Prêmio Google Play I/O Awards como Melhor App de 2017, o Memrise funciona offline e oferece inglês, francês, espanhol, italiano, coreano, japonês, chinês e alemão.

Disponível: Android e iOS

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera