5 dicas de filmes para a galera de humanas

Autor(a):

Os alunos da área de humanas têm características similares: gostam de ler (e escrever!), são questionadores e criativos, preferem lidar com a teoria e têm bem mais controle sobre as relações pessoais.

Leia também:

Sessão Cinema em Casa: 5 filmes para quem é da área de exatas

10 filmes para quem é da área da saúde assistir durante a quarentena

Pensando exatamente nessa galera, trazemos hoje cinco indicações de filmes que servem como entretenimento na quarentena, mas também acrescentam bastante na formação acadêmica.

Confira abaixo:

Na Natureza Selvagem (2007)

Christopher McCandless é um jovem recém-formado, membro de uma família bem estruturada financeiramente, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade tão sonhada. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Tempos Modernos (1936)

Um operário de uma linha de montagem, que testou uma “máquina revolucionária” para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela “monotonia frenética” do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente conhecemos uma jovem que rouba comida para salvar suas irmãs famintas.

Aconteceu em Woodstock (2009)

Em 1969, o jovem Elliot Tiber abandona sua carreira em Nova York para ajudar os pais a administrar o pequeno hotel da família no interior, que está falido e prestes a ser confiscado pelo banco. Ao ouvir boatos de que um festival de música hippie teve sua licença cassada numa cidade vizinha, Elliot decide oferecer a propriedade aos produtores para salvar os negócios da família. Três semanas depois, meio milhão de pessoas aparecem para uma celebração que definiria os rumos de uma geração e influenciaria a cultura popular de forma definitiva.

Yoñlu (2018)

Vinícius Gageiro, mais conhecido como Yoñlu, é um jovem poeta, músico e desenhista, fluente em quatro idiomas. Apesar de talentoso, ele decidiu dar fim à sua vida depois de ingressar em uma comunidade virtual de assistência para potenciais suicidas.

Cidadão Kane (1941)

Dirigido pelo aclamado Orson Welles, o filme conta a ascensão de um mito da imprensa americana. De garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial. A adaptação é inspirada na vida do milionário William Randolph Hearst.

Fonte: AdoroCinema

Esperamos que o nosso conteúdo de hoje seja eficaz para você. Ao longo das próximas semanas, fique ligado (a) no blog da Universidade Ibirapuera para ler mais dicas envolvendo o nosso cenário atual.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook