Prepare-se: 5 de dicas de livros para uma nova economia

Autor(a):

Comércios fechados, desemprego, dólar acima de R$ 5,00… indícios de que a economia não será mais a mesma após a pandemia da COVID-19 já estão por aí. Quando tudo isso acabar, estaremos diante de um novo mercado e poderemos viver uma crise sem igual.

Leia também:

5 séries para quem é do Direito

Direto da História: 5 curiosidades sobre Marie Curie

5 apps para se organizar nos estudos

Durante a quarentena, numa forma de preparação para o ano de 2021, é importante ficar por dentro de todos os aspectos da economia. A nossa dica de hoje envolve a leitura de livros importantes que podem servir de base para o que está por vir.

Confira abaixo:

WikiBrands

Os especialistas em marketing de mídia Sean Moffitt e Mike Dover mostram como aproveitar o poder das redes sociais e das tecnologias – um clique de cada vez. Além de indicado para admiradores da área, o livro é para aqueles que já estão em busca de novas formas de lidar com o cliente em tempos de mudanças econômicas.

O Investidor Inteligente

Pode ter certeza que “prosperar financeiramente” será a meta de muitas pessoas após a pandemia. O especialista Benjamin Graham desenvolveu um livro que é considerado “a bíblia do mercado de ações”, um auxilio em tempos obscuros. Leia, anote e aplique todos os ensinamentos assim que possível.

O Novo Poder

Os especialistas Jeremy Heimans e Henry Timm revelam o que está por trás dos maiores casos de sucesso em um mundo hiperconectado. A leitura inspira e traz discussões importantes sobre como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente de todos. Um ótimo pedido para a quarentena!

Os Donos do Dinheiro

Quer mudar o rumo da economia em 2021? Escrito por Liaquat Ahamed, conheça quatro homens e os impactos de suas ações no final da década de 1920. Aprenda com cada história como investir, o que evitar e os resultados que precisam ser alcançados.

Macrowikinomics

Escrito pelos especialistas por Don Tapscott e Anthony Williams, aprenda a reinventar os negócios (e o mundo) a partir do conceito wiki – de serviços financeiros, economia verde e mídia à inovação e criação de riquezas. Aplique assim que possível!

Esperamos que o nosso conteúdo de hoje seja eficaz para você. Ao longo das próximas semanas, fique ligado (a) no blog da Universidade Ibirapuera para ler mais dicas envolvendo o nosso cenário atual.

#insta
#facebook