5 motivos para conquistar um diploma superior

Autor(a):

Nos dias 28/01 a 31/01, em parceria com a Millenium Formaturas, a Universidade Ibirapuera realiza as Colações de Grau do 1º semestre de 2020. E, para celebrar todos os significados de um momento que marca o fim de um capítulo, mas o começo de uma longa jornada para os estudantes, fizemos uma compilação de motivos para você também conquistar um diploma de ensino superior.

Queremos ver a sua presença confirmada nas nossas próximas cerimônias!

Fazer o que gosta

Gênio da lâmpada, exterminador de vampiros, princesa guerreira… a criança utiliza a imaginação para contar o que vai ser quando crescer. Já na fase adulta, a realidade bate na porta e o inevitável acontece: alguns sonhos estão restritos às histórias de ficção. Mas aquela vontade ainda persiste de ter controle sobre as próprias decisões e utilizar da liberdade para construir um futuro. E se contássemos que isso é possível?

Guarde nossas palavras: é no período da escola que você se depara com o que gosta ou não. Apesar de não poder mais exterminar vampiros, fica claro que a Matemática não é a sua praia e que, na verdade, sua praia está com o povo de humanas. Você é quem comanda o seu destino e, se a área do Direito é a que mais chama a sua atenção, não perca tempo e inscreva-se já.

Ter muitas opções de emprego

O nosso mercado de trabalho está extremamente exigente. Empresas, líderes e recrutadores seguem à risca os avanços da modernidade, inclusive fazendo transformações internas para coincidir com as novidades. Esse é um claro sinal para que você também caminhe ao lado deles, afinal de contas, ninguém quer ficar para trás, não é mesmo?

E o diploma superior, em uma instituição de ensino prestigiada, é o que você pode oferecer para si mesmo e para aqueles que avaliam o seu currículo. Quanto mais diferenciais você apresentar, maiores serão os salários e as oportunidades de emprego.

Perceber o seu crescimento pessoal

O diploma superior não agrega somente à sua qualificação profissional. Pelo contrário, ele reflete em todas as áreas da vida. Escolher o curso e a instituição, fazer adaptações na sua rotina, encontrar meios de chegar até o final… todas essas ações estão fora da zona de conforto, algo muito importante para o crescimento pessoal.

Além de um leque de opções fora da sala de aula, você também expande a sua mente para outras questões, enfrenta novos dilemas e se encontra em posição de fazer resoluções rápidas. Está vendo como o diploma superior não é apenas um documento atestando a sua profissão, mas também um aprendizado para a vida toda?

Sentir orgulho de si mesmo

Estaríamos mentindo se falássemos que a conquista de um diploma é fácil. Na verdade, o caminho é árduo, com altos e baixos, risos e lágrimas. E é justamente pelas dificuldades e conquistas que você deve embarcar imediatamente nesta aventura.

Muitos alunos fazem estágio durante o curso, outros já estão trabalhando na área e ainda tem aqueles que fazem cursos de curta duração para aperfeiçoar mais o conhecimento… apesar da trabalheira que é ter que conciliar tudo, o orgulho no momento de pegar o diploma é indescritível. No final tudo vale a pena!

Fazer uma especialização

É possível que uma área específica chame mais a sua atenção dentro da graduação. Por exemplo, você está fazendo Odontologia e, durante o caminho, ficou interessado (a) na reabilitação oral e regeneração tecidual. Então, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje: uma pós-graduação lato sensu, como a Implantodontia.

O diploma superior garante uma carreira profissional longa. GraduaçãoPós-Graduação, Mestrado, Doutorado… agora só depende de você. Então, faça pesquisas e não deixe de estudar. Uma mente em constante trabalho precisa ser a sua mais nova aliada.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo!

Confira outras dicas em nosso blog:

>>>>> 5 dicas para controlar a ansiedade antes da prova

>>>>> 5 dicas para mandar bem em uma apresentação em público 

>>>>> 5 dicas para melhorar seu rendimento no EaD

Conheça nossos diferenciais e inscreva-se já:

>>>>> Universidade Ibirapuera 

#insta
#facebook