Conheça o perfil do aluno da graduação presencial

Autor(a):

Se você acabou de concluir o ensino médio e está em busca de uma boa instituição para cursar o ensino superior, saiba que a UNIB tem ótimas opções para você!

Está interessado na graduação presencial e quer saber mais sobre o perfil do aluno que escolhe cursar esta modalidade? Então você está no lugar certo! Vamos te contar algumas características, para você ver se você se encaixa nelas!

 

Fique por dentro do mundo acadêmico lendo mais em:

Quer praticidade e ensino de qualidade? Tudo isso você encontra no ensino EaD! | UNIB

Por que fazer uma graduação? Conheça 4 motivos para entrar na faculdade | UNIB

Prepare-se: 5 de dicas de livros para uma nova economia | UNIB

Qual modalidade de ensino é melhor para mim?”

Em meio a tantas novidades na área acadêmica, a dúvida na hora de escolher a modalidade do curso superior é inevitável: “Qual é a melhor para mim, presencial, semipresencial ou ensino à distância?”

Se você é mais comunicativo, preza as relações interpessoais e gosta de olhar para o educador enquanto ele explica o conteúdo, então a graduação presencial é ideal para você!

Nesta modalidade,  o contato com os professores e colegas é maior. Por isso, se você quer começar o ensino superior com tudo, com certeza a graduação presencial é a certa!

 

O aluno da graduação presencial é comunicativo 

E não estamos falando daquele comunicativo que sai cumprimentado todo mundo pelo campus da faculdade. Queremos dizer que esse aluno gosta de trocar ideias, seja com um colega de classe com o qual mais se identifica, ou com o professor ao final da aula.

O aluno que opta pela modalidade presencial sabe que as relações com os colegas e os professores é essencial, buscando sempre construir um bom  networking para potencializar suas chances futuras no mercado de trabalho.

 

O aluno da graduação presencial é organizado

A organização é essencial em todas as modalidades de ensino, assim como no mercado de trabalho. Mas, e se você não é a mais organizada das pessoas? Não tem problema! A organização é um hábito que pode ser adquirido!

Para se organizar, comece fazendo uma lista de prioridades. Inclua como parte da sua nova rotina a presença na faculdade. Quando houver trabalhos para realizar em casa, você já deixa anotado na agenda, para não correr o risco de perder prazos de entrega.

Você vai perceber que ser organizado não é um bicho de sete cabeças, sendo possível elencar as atividades prioritárias, seguidas das razoáveis em questão de urgência, para assim não se esquecer de nada.

Incluir organização entre as suas habilidades vai ser essencial para você se dar bem na modalidade presencial!

 

O aluno da graduação presencial é comprometido!

Comprometido? Tem que estar namorando?

Não, não! Deixa eu explicar melhor: comprometido com os estudos! 

Ao ingressar no ensino superior, altere seu perfil para “em um relacionamento sério com os estudos!”. Isso mesmo! A vida acadêmica pode ter resultados surpreendentes se você decidir fazer dela sua prioridade. Se comprometa a dar o melhor de si na hora de estudar, para que obtenha os melhores frutos. O beneficiado com tal entrega será você mesmo. Até já criaram um ditado que circula nas redes sociais: “sua profissão nunca vai levantar pela manhã e dizer que não te ama mais”. Olha só! Fato inegável, não é mesmo? Por isso, invista na sua qualificação e não se arrependa!

 

O aluno da graduação presencial é pontual!

O egresso do ensino superior presencial gosta de pontualidade, pois sabe que se chegar atrasado vai perder minutos preciosos da aula. A busca pelo conhecimento é interesse do próprio aluno, por isso ele vai procurar estar sempre em sala de aula quando o  professor chegar, para que não perca nada!

 

O aluno da graduação presencial é assíduo!

Tal qual a pontualidade, a assiduidade é fundamental na modalidade presencial. Pois, se o aluno tiver muitas faltas, não vai aproveitar 100% das aulas, perdendo informações importantes. Sem contar que alguns professores realizam atividades avaliativas durante a aula. O aluno da graduação presencial não comparece apenas para estar em sala, ele sabe que se faltar o único prejudicado é ele mesmo!

A frequência e a pontualidade caminham lado a lado, indissociáveis. E serão indispensáveis durante toda a sua jornada acadêmica.

 

O aluno da graduação presencial sabe trabalhar bem em grupo!

Esse aluno gosta de trabalhar em grupo e consegue lidar com opiniões divergentes da sua, já que sabe que assim surgem as grandes ideias. Os alunos da modalidade presencial sabem expor sua opinião sem impor nada, pois como estão em uma equipe, as decisões sobre o desenvolvimento dos trabalhos devem ser tomadas em conjunto, não apenas por um único membro do grupo.

 

O aluno da graduação presencial é participativo!

O aluno que ingressa na graduação presencial gosta de estar antenado em tudo que envolve a sua vida acadêmica, ficando ligado nas atividades extracurriculares para sentir-se completamente imerso no universo do ensino superior.

A Uniandrade proporciona ótimas oportunidades para promover a participação dos seus graduandos em eventos, palestras e seminários, tudo em benefício dos alunos, que ampliam o seu conhecimento e se envolvem com tais encontros experimentando o contato com tudo que é relacionado ao curso e a área em que irão atuar.

 

E aí? Gostou e identificou-se com o perfil do aluno da graduação presencial?

Então, tome a melhor decisão para sua formação e escolha um dos nossos cursos na modalidade presencial e agende seu vestibular | UNIB.

 

Você sabia que…

A UNIB possui nota 4, nível de excelência, segundo a avaliação do MEC. Realizar a graduação em uma instituição reconhecida faz toda a diferença na hora de encarar o mercado de trabalho.

Então, não hesite mais e entre em contato conosco pela Central de Soluções Acadêmicas.

Não esqueça de navegar pelo nosso Blog | UNIB para conhecer melhor a instituição. Estamos ansiosos para atender você!

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook