Notícias para aquecer o seu coração!

Autor(a):

Nossa! Esse ano foi uma loucura, não é mesmo? Quem poderia prever que iríamos passar o ano inteiro em quarentena devido a uma pandemia sem controle? De repente, nos vimos em meio a um caos social, onde tivemos que nos moldar rapidamente às novas condutas sociais para conseguirmos prosseguir.

Confira mais conteúdos interessantes:

Dicas para manter o foco no ambiente de trabalho | UNIB

Vamos falar sobre didática? Dicas e citações de educadores que fizeram a diferença no âmbito educacional | UNIB

Estudar em casa está te deixando muito ansioso e estressado? | UNIB

Dicas de livros que vão te levar para além dessa realidade! | UNIB

Dicas de filmes na sua área para o final de semana | UNIB

E você? Esteve ocupado com o trabalho? Saiu de casa nas pressas e precisou voltar para buscar a máscara que esqueceu em cima da mesa? Enfrentou o transporte coletivo, apesar do contexto social, lotado? E as idas ao mercado, então? Aquela indignação básica com o aumento significativo do preço no setor alimentício… Chegar em casa e iniciar o novo ritual pós compras: lavar e esterilizar tudo antes de guardar.

Sabemos até que rolou estresse com as constantes e necessárias recomendações sanitárias, já que sempre tem um engraçadinho que quer burlar as regras por considerar exagero e drama toda essa situação. Aff… Exaustivo, não é mesmo?

Os trabalhos da faculdade, aulas online, rotina que precisou ser trazida para dentro de casa, tornando tudo uma loucura.

Mas você venceu! Não foi fácil! Ansiedade, receios, medos, insegurança, tudo isso vinha atrelado a cada tentativa de superar esse ano.

E aqui estamos! Reta final de 2020. Ano novo chegando, aquela pontinha de esperança de dias melhores, de deixar as coisas ruins somente na lembrança.

Por isso, nós da UNIB resolvemos compilar aqui algumas notícias para alegrar seu coração e aquecer a alma para esquecer um pouquinho tanta notícia ruim que vemos toda vez que acessamos as redes sociais ou ligamos a TV para assistir um noticiário.

Alunos homenageiam professores no dia 15 de Outubro,  em meio à pandemia

A Revista Crescer publicou, em Outubro, uma matéria de derreter os nossos corações. Os alunos de uma turma do 4° ano homenagearam seus professores com um vídeo emocionante para presenteá-los virtualmente. E você acha que os professores gostaram? O vídeo produzido pelos estudantes e pelas mães ficou mesmo muito lindo! Nele, foram exaltadas as qualidades que um professor possui, levando os profissionais às lágrimas. Assim como você vai ficar ao conferir. Mas são lágrimas de alegria, tá?

Confira a matéria completa em: Dia dos Professores: alunos fazem homenagem emocionante em meio à pandemia – Revista Crescer | Educação | Comportamento (globo.com)

Crianças pedem que Papai Noel use máscara no natal durante a pandemia

O site Terra publicou recentemente uma matéria que enche de amor os nossos corações. Algumas crianças foram entrevistadas sobre o que esperavam do natal esse ano, e elas foram cuidadosas com o bom velhinho. Redigiram cartas solicitando que ele use máscara e que seja o primeiro a tomar a vacina. Tudo com a intenção de manter a integridade física da figura mais icônica do natal.

É ou não é de amolecer nossos corações a ingenuidade e carinho desses pequenos para com o Papai Noel?

Confira a matéria completa em: Crianças pedem que Papai Noel use máscara no Natal em meio à pandemia (terra.com.br)

Jovem pula em represa para salvar duas araras

O site ‘O Segredo’ publicou a linda e incrível atitude de um jovem de 20 anos, que percebeu duas araras se afogando na represa de um rio e não pensou duas vezes: logo pulou para salvá-las. O rapaz, Diego Rafael, cursa biologia, o que foi um fato a mais para o sensibilizar para resgatar os animais. Ele não se importou com nada no momento, apenas pulou na represa e salvou duas vidas de uma espécie linda!

Em um contexto em que a luta pela sobrevivência é constante, ver alguém se dedicar a salvar vidas de espécies tão vulneráveis e indefesas, nos faz reforçar as esperanças na humanidade!

Que possamos presenciar mais atitudes lindas como essa, em defesa de quem não consegue se proteger sozinho!

Confira a matéria completa em: Jovem pula em represa para resgatar araras que estavam se afogando. Salvou suas vidas! (osegredo.com.br).

Adote um gatinho!

Ah, olha só o que encontramos na internet: um site que tem como objetivo encontrar lares seguros e responsáveis para gatinhos desabrigados em São Paulo. O ‘Adote um Gatinho’ pertence à ONG de mesmo nome, que resgata muitos animaizinhos indefesos e machucados para cuidar deles, castrar, alimentar e disponibilizar para adoção responsável. Se você ficou interessado em conhecer mais o projeto, é só acessar: Adote um Gatinho.

Que trabalho lindo, não é mesmo? Podemos dizer que fechamos com chave de ouro as notícias fofas. Ajudar gatinhos é, com certeza, uma atitude nobre!

E aí, gostou dessas notícias?

Esperamos ter deixado o seu dia mais leve!

Curta a UNIB nas redes sociais e navegue pelo nosso blog  para ficar por dentro de dicas, novidades e muitos assuntos referentes à instituição!

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook